Cruzeiro

André Mazzuco, diretor de futebol do Cruzeiro, fala sobre permanência de Manoel e dívida com PSTC

André Mazzuco, diretor de futebol do Cruzeiro, fala sobre permanência de Manoel e dívida com PSTC
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O novo diretor de futebol do Cruzeiro, André Mazzuco, concedeu entrevista exclusiva ao programa Bastidores, da Rádio Itatiaia, na noite de terça-feira (9) e falou sobre diversas situações dentro do planejamento do clube para o ano de 2021, incluindo a situação do zagueiro Manoel e o pagamento da dívida que impede o time celeste de registrar novos jogadores.

Perguntado por um ouvinte sobre a situação de Manoel, capitão e um dos destaques do time na Série B de 2020, marcando cinco gols em 25 jogos, Mazzuco afirmou que há o desejo do jogador e do Cruzeiro para a permanência do defensor no clube.

— O Manoel é um dos principais jogadores aqui no Cruzeiro, é um atleta que é uma referência, é um profissional exemplar, é um profissional que o dia a dia dele é muito importante para todo mundo. Ele tem contrato conosco até o meio do ano e eu acho que já há um interesse, sempre houve o interesse das partes da gente dar continuidade ao projeto. Então isso certamente será construído ao longo desse processo para que a gente possa contar com o Manoel por mais tempo, com certeza.

Punição na CBF

Mesmo com reforços bem encaminhados, como o lateral-esquerdo Alan Ruschel e o meia Marcinho, o Cruzeiro ainda não anunciou oficialmente nenhuma contratação para a temporada.

De acordo com Mazzuco, o clube só anunciará novos atletas após a assinatura dos respectivos contratos, sacramentando as negociações. Mas além dessa situação, a punição imposta pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) ao clube, referente ao não pagamento de uma dívida com o PSTC, clube do interior do Paraná, pelo zagueiro Bruno Viana, que impede o Cruzeiro de inscrever novos jogadores, também pesa na situação.

— Hoje a gente tem essa punição vigente, mas é um problema que vai ser solucionado. Não é este o ponto de preocupação. O ponto é a gente deixar a situação toda ajustada de qualquer atleta que venha para o Cruzeiro e que a gente possa anunciar depois de tudo regularizado.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo