Athletico

Melhor campanha e destaque em jornal europeu, quais são os jovens mais promissores do Sub-17 do Athletico

Foto: José Tramontin/Athletico

O Athletico largou como um dos favoritos no Campeonato Brasileiro Sub-17 desta temporada, já que o Furacão conquistou o vice-campeonato na edição passada, quando perdeu para o Fluminense. Mesmo com jogadores subindo de categoria, a equipe manteve bons nomes de atletas nascidos em 2004, que poderiam jogar a competição mais uma vez. Dois deles, inclusive, foram destaques do Diário As da Espanha: Emerson e Marcos Vinicius

Na atual temporada, o Athletico venceu seus quatro primeiros jogos, tem o melhor ataque com 15 gols e a melhor defesa ao lado do Fluminense, com apenas dois gols sofridos. Entre os principais destaques, estão o goleiro Mycael, o lateral Léo Ataíde, o meia Carlos Eduardo, além dos já citados: o atacante Emerson e o meia Marcos Vinícius. 

No sistema defensivo, Mycael é uma grande aposta da base do Furacão, com inúmeras convocações para a seleção, o jogador inclusive virou pauta, quando poderia ser utilizado no elenco principal, após o Athletico passar por um surto de Covid-19 em seu elenco. O goleiro foi titular na campanha do ano passado e segue como um dos pilares da equipe para esta temporada. Outro destaque que também esteve em 2020 no Sub-17, é o lateral Léo Ataíde, jogador também tem passagem pela seleção, inclusive atuou em apenas uma partida na competição, pois esteve com o elenco Sub-20 do Athletico. Mesmo sendo lateral, o jovem faz função como zagueiro e no meio campo. 

Já no setor de transição, um nome que tem chamado atenção é o de Carlos Eduardo, também conhecido como Biro. O jogador chegou após se destacar no Sport e mostra muito potencial na marcação e na saída de jogo. Mais avançado, o Athletico tem nas mãos um craque. Um camisa 10 que precisa ser lapidado com muita atenção e logo dará bons frutos ao torcedor rubro-negro. Marcos Vinicius tem muita visão e um passe extremamente refinado. Ao todo participou de oito gols, dando quatro assistências e balançando as redes quatro vezes. 

No ataque, o Athletico tem um ótimo finalizador e também criador de oportunidade. Emerson, com oito gols em quatro jogos, mostra muita variedade para marcar seus gols. Tem ótimo posicionamento, muita velocidade para criar jogadas, além de boa passe para tabelar com o companheiros e quando sai da área.

A piazada do Athletico volta aos gramados na próxima sexta-feira (3), às 15h, em casa, no CT do Caju, diante do Fluminense, em uma complicada partida. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo