Ponte Preta

Moreno confia em evolução da Ponte Preta no ano: ‘Buscando aperfeiçoar’

Moreno confia em evolução da Ponte Preta no ano: 'Buscando aperfeiçoar'
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

A derrota diante da Internacional de Limeira, em pleno Moisés Lucarelli, não tira a confiança de Fábio Moreno no trabalho desenvolvido à frente da Ponte Preta desde dezembro de 2020.

Em coletiva de imprensa, treinador afirmou acreditar em evolução da Macaca nesta reta final da fase de grupos no Campeonato Paulista.

+ Fábio Moreno nega falta de variação tática na Ponte Preta: ‘Não concordo’

“Quando eu não achar que não for possível, eu aí eu não tenho mais que estar à frente da Ponte Preta. Eu acho que é possível. Assim como os resultados negativos não descredenciam nada, os positivos também não querem dizer que está tudo perfeito, porque a gente vinha de uma sequência, que, apesar da derrota contra o (Red Bull) Bragantino, a gente vem em uma sequência positiva. Nem por isso estava umas mil maravilhas e todo mundo me elogiando, não. Estávamos trabalhando para melhorar. A gente estava buscando aperfeiçoar, né?”, ponderou.

“Essas oscilações é óbvio que deixam a gente chateados, mas temos sequência logo para recuperar. Já tem o próximo jogo, na quinta-feira. Eu sei que a torcida sai frustrada. Nós estamos muito mais frustrados, você pode ter certeza, porque além de amar o clube e de querer o melhor dele, a gente trabalha e é responsável por isso. Quando as coisas não acontecem, sofremos duas vezes. Então a gente precisa melhorar, precisa do dia a dia melhor, precisa ter mais tempo para trabalhar e, assim, aperfeiçoar. Quem sabe, com o passar do trabalho, consigamos a nossa classificação, que é isso que queremos”, adicionou.

CABEÇA NO LUGAR

Com tropeço em casa, o segundo em três jogos no Campeonato Paulista, Fábio Moreno adotou tranquilidade para responder a respeito da pressão cada vez maior por parte da torcida da Ponte Preta.

“Com certeza, a gente já está acostumado que a Ponte Preta todo jogo, independente da sequência, se vem de vitória ou vem de derrota, tem a mesma pressão pela vitória. É uma cobrança muito grande em cima de resultado. Então vamos para toda partida com a obrigação de fazer o melhor e de vencer. No jogo passado, tivemos a oportunidade de vencer e saímos com os três pontos. Dessa vez, lutamos e foi até o final novamente, mas não aconteceu como imaginávamos”, lamentou.

“Agora, é pegar os três pontos da partida contra o Mirassol. É buscar contra o Ituano para ter essa sequência. O campeonato ainda está em aberto no nosso grupo. O nosso grupo não é tão fácil como alguns outros ou como foi o ano passado até para nós. Nós temos que continuar batalhando. Está totalmente nas nossas mãos. Dependemos da gente melhorar um pouco o aproveitamento para que consigamos classificação”, emendou.

TABELA

Com resultado negativo em casa, o segundo em três jogos disputados, Ponte Preta estaciona em dez pontos, na terceira colocação do Grupo B, fora da zona de classificação às quartas de final – Ferroviária (11) e São Paulo (25) ocupam o G2.

Com tempo curto de recuperação e treinamento, Macaca volta a campo pelo Campeonato Paulista na próxima quinta-feira, 29 de abril, diante do Mirassol, novamente no Majestoso, a partir das 21h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo