Ponte Preta

‘Objetivo é classificar’, diz Moreno após vitória da Ponte Preta no Paulistão

'Objetivo é classificar', diz Moreno após vitória da Ponte Preta no Paulistão
Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

A vitória em cima do São Caetano, de virada, pelo placar de 2 a 1, na última quinta-feira à noite, foi fundamental para as pretensões da Ponte Preta no Campeonato Paulista.

Agora com dez pontos, mesmo número da Ferroviária, e viva na briga por vaga no G2, Macaca tem como objetivo principal, a partir de agora, alcançar classificação às quartas de final, haja vista risco de rebaixamento praticamente não mais existir.

+ Moreno defende Paulo Sérgio na Ponte Preta: ‘Faz muitos gols no ano’

“Eu acho que os três pontos são muito importantes para o nosso objetivo, que é classificar. A gente entende que a equipe pode evoluir. A gente trabalha para isso, mas os atletas também se dedicam e lutam. Isso está sendo importante para o resultado. Não existe partida fácil no campeonato”, afirmou o técnico Fábio Moreno.

“Eles jogavam todas as fichas contra o descenso. Então isso de partida fácil só acontece antes da partida. Depois que começa, não existe isso. São onze contra onze. Do outro lado, tem atletas que querem muito vencer a gente e dificultaram bastante. Que bom que a gente sai com os três pontos. Mesmo quando não faz uma partida brilhante, se soma os três pontos e rumo à classificação, que é o que importa”, emendou.

MELHORANDO

Apesar dos defeitos detectados contra o lanterna São Caetano no decorrer de 90 minutos, Moreno crê em ‘evolução’ da Ponte Preta neste instante da temporada.

“Eu acho que a gente estava um pouquinho afobado quando a gente retomava a posse de bola em virtude da vontade que os atletas tinham em fazer o gol. A gente tomou um gol muito cedo e precisou reverter um resultado fora de casa, em um campo que deixa muito a desejar. É um campo pesado, que dificulta o nosso estilo de jogo. Então esse excesso de luta e esse excesso de vontade, muitas vezes, causou precipitação nos passes”, analisou.

“A gente não conseguiu articular como a gente gostaria. Eu acho que a equipe está em uma evolução, né? A gente espera que continue assim. Vale ressaltar que a gente está fora de casa, alcançou os três pontos e estamos brigando pela vice-liderança do nosso grupo. Somamos os pontos que eram importantes para o campeonato. É isso que importa”, adicionou.

E AGORA?

Com tempo curto de recuperação, Ponte Preta, com dez pontos e na terceira colocação do Grupo D, volta a campo pelo Campeonato Paulista na segunda-feira, diante da Internacional de Limeira, no Estádio Moisés Lucarelli, às 20h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo