Vôlei

Osasco derrota Barueri, vence a segunda seguida e cola nos líderes da Superliga

osasco superliga feminina volei
Foto: Guilherme Becker

Osasco e Barueri reeditaram a final do Campeonato Paulista na noite dessa terça-feira (16), no ginásio José Liberatti, e o time osasquense levou vantagem mais uma vez. As donas da casa derrotaram o adversário com autoridade por 3 sets a 1, em parciais de 25-19, 25-21 e 21-25 e 25-21. Assim, as comandadas de Luizomar de Moura venceram a segunda partida seguida na Superliga, enquanto as rivais amargaram a terceira derrota consecutiva.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

A tônica do jogo foi o sistema saque-bloqueio. Com esses dois fundamentos bem ajustados, o Osasco não teve dificuldades para vencer o Barueri nos dois primeiros sets: 25-19 e 25-21. Carla chamou a responsabilidade no serviço, dificultou o trabalho da recepção barueriense e com cinco aces, foi um dos destaques osasquense na vitória.

Por outro lado, a fragilidade da jogadora no passe foi a válvula de escape das visitantes para vencer a terceira parcial. Luizomar tentou reverter a situação invertendo o 5 x 1, com Kenya e Saraelen – improvisada na saída, mas não adiantou. Zé Roberto Guimarães administrou com maestria a sua equipe e saiu vitorioso no set: 25-21.

+Sada Cruzeiro vence Brasília e retoma liderança da Superliga masculina

+Fora de casa, Sada Cruzeiro vence Funvic Natal e confirma favoritismo na Superliga

Pensando em não ceder pontos ao rival na tabela, o Osasco voltou mais equilibrado para o quarto set. Michelle se destacou na linha de recepção junto de Camila Brait e facilitou a vida da levantadora Fabíola na hora da distribuição das jogadas. Assim como nos dois primeiros sets, as donas da casa encurralaram o adversário forçando o saque, e com o bloqueio bem postado, fecharam a última parcial em 25-16.

Michelle saiu de quadra com 12 acertos no ataque e 77% de aproveitamento na recepção, e foi escolhida como a melhor jogadora em quadra, ficando com o troféu Viva Vôlei. A oposta Tifanny foi a maior pontuadora do confronto, com 21 pontos. Do lado de Barueri, Diana anotou 14 pontos e foi a maior pontuadora.

Com a vitória, o time osasquense saltou para a terceira posição na tabela, com 11 pontos, atrás de Minas e Praia Clube, com 13 e 15, respectivamente. Já a equipe barueriense caiu para o oitavo lugar com seis pontos.

Osasco 3-0 Barueri (25-19, 25-21, 21-25 e 25-16)

Osasco: Fabiana 11, Adams 12, Tifanny 21, Michelle 12, Fabíola 3 e Carla 14. Técnico: Luizomar de Moura

Barueri: Diana 14, Glayce 8, Lorrayna 12, Jheovana 1, Lorena 5, Karina 12 e Karol Tormena 1. Técnico: José Roberto Guimarães

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo