Ponte Preta

Ponte Preta define renovação de Papa Faye até 2022; confira os detalhes

Ponte Preta define renovação de Papa Faye até maio de 2022
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

O Departamento de Futebol da Ponte Preta acertou, nesta segunda-feira, renovação contratual de Papa Faye.

Após reunião, Macaca definiu por estender o vínculo do meio-campista, cuja validade atual é 30 de abril, até 30 de maio de 2022, ao fim do Campeonato Paulista.

+ Niltinho abre coração em chegada à Ponte Preta: ‘Sou menino sonhador’

Todas as questões envolvidas na negociação já estão alinhavadas entre as partes.

A expectativa é de que o novo acordo seja assinado pelo senegalês, contratado em janeiro de 2020, nesta sexta-feira, um dia depois da partida contra o Criciúma, ou no início da semana seguinte.

O martelo foi batido depois de selar aumento salarial em encontro do estafe do atleta com Alarcon Pacheco, executivo de futebol da Alvinegra.

Antes de decidir pela permanência em Campinas, principal prioridade até então, jogador recebeu sondagens de dois clubes do Brasil – Água Santa e Criciúma – e do Zaragoza, da segunda divisão do Campeonato Espanhol. Na Europa, teria vencimentos maiores, porém não houve negociação.

Com uma Copa Africana Sub-17 e uma Copa do Mundo Sub-20 na bagagem, Papa tem sido monitorado pela Seleção de Senegalês para disputa das Eliminatórias Africanas de olho na Copa do Mundo de 2022 e nutre alta expectativa de ser novamente convocado.

O camisa 27 é uma das opções de Fábio Moreno para atuar nas beiradas do campo. Além do africano, treinador tem à disposição Bruno Michel, João Victor, Moisés, Niltinho, Pedrinho e Robinho para o setor, além das improvisações dos meio-campistas Renan Mota e Thalles.

Depois de solucionar a pendência contratual de Faye, diretoria executiva vai concentrar esforços para segurar mais duas peças importantíssimas ao atual esquema para sequência do ano: o volante Barreto e o atacante Moisés, emprestados por Criciúma e Concórdia, respectivamente.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo