Corinthians

Primeiro treino do Corinthians após queda de Sylvinho é comandado por interino e conta com retorno de trio

Cássio voltou a treinar após testar negativo para COVID-19. Foto: Olavo Guerra/Agência Coritnhians.

O elenco do Corinthians fez o primeiro treinamento no CT Joaquim Grava na tarde desta quinta-feira (3) após a derrota para o Santos, que culminou na demissão do técnico Sylvinho. As atividades visam o duelo contra o Ituano no próximo domingo pelo Campeonato Paulista.

Os trabalhos tiveram três novidades. O goleiro Cássio testou negativo para COVID-19 e já voltou a treinar normalmente com o grupo. Depois de ficar de fora dos dois últimos jogos do Corinthians, o camisa 12 deve voltar ao gol na próxima partida.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Além dele, o Timão contou com o retorno do volante Cantillo, que serviu a Seleção Colombiana em dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O jogador foi reserva em ambos, mas entrou em campo por 33 minutos contra a Argentina e deve voltar a ser relacionado diante do Ituano.

Já o meia Willian realizou um trabalho em campo, mas separado dos demais atletas. Poupado nos dois últimos jogos, ele vem fazendo atividades com os preparadores físicos e fisioterapeutas do clube, e também deve estar à disposição para enfrentar o Galo de Itu.

+ Opinião: Demissão tardia de Sylvinho demonstra indecisão da diretoria e atrasa planejamento de 2022

+ Sylvinho se despede do Corinthians: ‘O meu mais profundo respeito’

+ Após demissão de Sylvinho, Corinthians estuda os valores de Jorge Jesus

Sem Sylvinho, quem comandou as atividades foi o técnico interino Fernando Lázaro, ao lado do auxiliar Alex Meschini e do observador técnico Mauro da Silva. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos ontem ficaram na parte interna do CT para um trabalho regenerativo. Os demais participaram de um treino coletivo em espaço reduzido.

Ainda sem um novo técnico, o Corinthians volta a treinar na manhã desta sexta-feira antes de encarar o Ituano pela quarta rodada do Paulistão no domingo (6), às 18h30, no Estádio Novelli Jr. O Timão lidera o Grupo A, com quatro pontos, enquanto o time de Itu é o terceiro do Grupo C, com sete pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo