Internacional

Primeiro treino do Inter sob o comando de Miguel Ángel Ramírez teve conversa no gramado e trabalho com bola

Ricardo Duarte/Internacional

O elenco principal do Internacional se reapresentou oficialmente nesta terça-feira (09). No período da manhã, os atletas fizeram atividades na academia. Depois, durante a tarde, ocorreu o primeiro trabalho do time sob o comando do novo comandante, Miguel Ángel Ramírez. O treino já teve, inclusive, trabalho com bola.

Os jogadores do elenco colorado foram, primeiro, para o centro do gramado do centro de treinamentos Parque Gigante. Por volta das 17h, Miguel Ángel Ramírez iniciou as conversas com os atletas. No papo, que foi relativamente rápido, o espanhol explicou as ideias de futebol que pretende adotar no Internacional.

Na sequência, após a conversa, o treinador já partiu direto para trabalhos com bola. Primeiro, pediu toques rápidos de passe, buscando a manutenção da posse de bola – algo que Miguel Ángel Ramírez gosta de adotar nos times em que trabalha. Depois, essa atividade de troca de passes passou a focar também em movimentação, mas de forma leve, para não forçar a parte física.

A estreia do time principal no Gauchão, todavia, depende de decisão interna. Primeiro, conforme revelou o preparador físico Cristóbal Fuentes, os atletas serão fisicamente trabalhados individualmente para, então, serem liberados para atuar no estadual. O Internacional volta a campo, pelo regional, no domingo (14), contra o Ypiranga, no Beira-Rio. Caso seja entendido que os titulares ainda não estão preparados, o sub-20 seguirá representando a camisa vermelha.

Buscando preparar a equipe para voltar aos confrontos, Miguel Ramírez seguirá trabalhando durante toda essa semana. Após esse primeiro contato, o treinador já marcou treinamento para esta quarta-feira (10), de manhã. Os turnos de atividades seguirão matutinos até sábado, quando o exercício será às 16h30, já simulando as situações e o horário do jogo de domingo.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo