Corinthians

‘Quarentena’ do Corinthians teve de pedido de impeachment a volta de ídolo

FOTO: RODRIGO COCA/AGÊNCIA CORINTHIANS

Nesta quarta-feira (22), o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Paulista após quatro meses de paralisação. Logo de cara, o Timão encara um Derby contra o seu maior rival e precisa da vitória para seguir sonhando com a segunda fase do Paulistão.

Antes da paralisação do futebol, o Corinthians não apresentou um bom futebol e de cara, foi eliminado da fase preliminar da Libertadores pelo Guarani-PAR. Para se classificar para a segunda fase do Paulista, o Corinthians precisa de duas vitórias nos dois jogos restantes e torcer para o Guarani somar apenas um ponto nas suas duas partidas.

No Paulistão, o Timão soma apenas duas vitórias em dez jogos, com 5 empates. A última vitória foi ainda na quarta rodada, contra o Santos, na Arena Corinthians, por 2 a 0. Com isso, o time do Parque São Jorge está sem vencer há seis partidas.

Fora de campo, casos de coronavírus no elenco, dívidas, processos trabalhistas, atrasos de salários, rejeição de contas e até impeachment de Andrés Sanchez agitaram a quarentena corinthiana.

Se fora de campo a situação não é boa, dentro de campo o Corinthians passa por um momento mais delicado ainda. Para se classificar, o Corinthians precisa vencer Palmeiras e Oeste e torcer para o Guarani, segundo colocado do seu grupo, somar apenas um ponto contra Botafogo e São Paulo.

Processos

O torcedor do Timão se traumatizou com a palavra “processo“. Durante a paralisação do futebol, esse era o assunto mais frequente do Parque São Jorge. Além de ex-jogadores do clube, como Magrão e Jucilei, o Timão enfrentou problemas na justiça com o ex-clubes de Bruno Mendez e processos que envolviam terrenos do Parque São Jorge e da Arena Corinthians.

Pedido de Impeachment

Mesmo com as eleições marcadas para novembro, o grupo de oposição Frente Liberdade Corinthiana acionou a Justiça Comum, com um pedido de impeachment no Fórum do Tatuapé assinado por conselheiros, sócios e torcedores, com algumas evidências de má administração.

Coletiva do Presidente

O presidente, inclusive, concedeu entrevista coletiva na última sexta-feira (17), para comentar o momento financeiro do clube após o Conselho de Orientação do Corinthians (CORI), ter recomendado a reprovação das contas de 2019.

Andrés admitiu que sua gestão gastou mais do que deveria e culpou o déficit de caixa:

“O problema é a falta de fluxo de caixa. Adiantaram cotas de televisão e tudo isso tem que começar a pagar. Não adiantei nada de ninguém, só do patrocínio do BMG deste ano. A dívida é problema, déficit é problema, mas não é que o Corinthians vai fechar amanhã ou está falido. Não vai ser o time do mais rico do mundo. Antes era o Palmeiras, agora é o Flamengo e amanhã sei lá quem vai ser. O déficit não foi ideal, gastei mais do que deveria. Estamos com dificuldade de pagar conta pelo fluxo de caixa” – declarou.

Salários

O elenco Corinthians sofre com salários atrasados. Na noite desta segunda-feira (20), o Timão acertou um dos três salários pendentes.

O salário quitado é referente ao mês de maio e custou cerca de R$8,5 milhões, já com a redução de 25% em virtude da COVID-19. Os outros dois meses restantes são: março (sem redução) e junho (com redução).

Apoio da Fiel

No último sábado (18), um pequeno grupo de torcedores foram até o CT Dr. Joaquim Grava para apoiar o time. Do lado de fora, o grupo entoou diversos cantos de apoio mas também relembrou da fase financeira do clube. “Vamos, vamos Corinthians. Salário tá atrasado, o amor está em dia”, dizia uma das canções, em vídeo transmitido ao vivo no YouTube.

Coronavírus no elenco

Quase 80% do elenco do Corinthians foi contaminado pela covid-19. Dentre eles, Cantillo, que ainda não está recuperado e será desfalque no Derby. Cássio foi o um dos jogadores que admitiu ter contraído a doença.

Reforços!

O Corinthians conta com o retorno de Ramiro. O volante se lesionou em janeiro e era peça fundamental do esquema de Tiago Nunes. O jogador sofreu uma lesão no joelho direito mas já está recuperado.

O Timão acertou duas novas contratações na paralisação, Léo Natel e Jô. Natel é atacante e veio do APOEL, do Chipre, para tentar suprir a necessidade do Corinthians de jogadores de lado do campo.

Já o ídolo Jô chegou ao Corinthians para a vaga deixada por Love. Com 33 anos e contrato até o fim de 2023, Jô dividiu alguns torcedores sobre seu custo benefício.

Saída de jogadores

Em contrapartida, o Timão perdeu Pedrinho, vendido ao Benfica-POR por R$ 100 milhões. Além dele, Yony González foi devolvido também ao Benfica, Vagner Love teve seu contrato rescindido junto a diretoria e Pedro Henrique e Richard se transferiram ao Athletico.

Se preparando para o Derby, o Corinthians treinou nesta última segunda-feira (20), no CT Dr. Joaquim Grava. Tiago Nunes trabalhou no posicionamento da equipe além da bola parada ofensiva e defensiva.

Mudanças em campo

O treinador do Timão pode sofrer com o grande número de mudanças. São seis trocas em relação a última partida disputada, no empate por 1 a 1 contra o Ituano, em março.

Com as mudanças, o provável time do Corinthians no Derby será: Cássio, Fágner, Gil, Danilo Avelar, Sidcley; Gabriel, Camacho, Ramiro, Luan, Everaldo e Boselli.

Últimos ajustes

Nesta terça (21), o Corinthians faz o último treino preparatório para o clássico. Após a atividade, o elenco e a comissão técnica ficarão concentrados no CT Dr. Joaquim Grava até o fim da participação do Corinthians no Campeonato Paulista.

Para saber tudo do Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Apostando na volta de Ramiro, Corinthians enfrenta Palmeiras

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo