Na tarde desta sexta-feira (7), o Santos anunciou que quatro jogadores do elenco profissional testaram positivo para Covid-19. De acordo com a nota emitida, Vinicius Zanocelo, Marinho, Carlos Sánchez e, mais recentemente, Léo Baptistão foram os jogadores contaminados.
Quer ficar por dentro de tudo sobre o Peixe? Então siga o Esporte News Mundo no TWITTER, INSTAGRAM e FACEBOOK. E não se esqueça de se inscrever no nosso canal no YOUTUBE!
Zanocelo realizará mais um teste no próximo domingo (9). Caso não seja detectado o vírus, o jogador iniciará as atividades, uma vez que já terá cumprido os 10 dias de isolamento. Sánchez será examinado nesta sexta-feira, e em caso de negativo, participará das atividades no domingo, tendo cumprido o prazo de isolamento.
Marinho tem retorno previsto para o próximo dia 14, quando se encerrará seu prazo de isolamento. Léo Babtistão tem sua apresentação marcada para o dia seguinte. Ambos realizarão testes e, dando negativo, serão reinseridos ao elenco.
Anteriormente, cerca de 40 funcionários do Peixe também testaram positivo para Covid-19, segundo informações do jornalista Lucas Musetti.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O PEIXE:
+Com Weslley Patati decisivo, Santos vence o Rondoniense e está classificado na Copinha
+Santos e Kodilar renovam o vínculo até o final de 2022
+Santos vence o Operário-PR na estreia da Copinha
+ Retrospectiva da base: Quem pode vir a ser um presente para o Santos no futuro?
Todos os atletas já receberam orientações e serão acompanhados pelo departamento médico do clube. Ao chegarem ao CT Rei Pelé, todos os jogadores serão testados e já recebem a orientação de distanciamento, até que os resultados sejam analisados.
Além disso, todos os funcionários que trabalharem presencialmente no clube serão testados a cada dois dias. Enquanto atletas, comissão técnica e profissionais da área de saúde serão testados todos os dias.