Athletico

Bombou na semana do RB Bragantino: Final entre gigantes e Barões da Pisadinha como atração principal; veja o top 5

RB Bragantino irá duelar com Athletico na final da Copa Sul-Americana. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
RB Bragantino irá duelar com Athletico na final da Copa Sul-Americana. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino passou por uma semana muito movimentada.  O Massa Bruta conta os dias  e as horas para a grande decisão da Copa Sul-Americana. Antes disso, a equipe poupou seus jogadores e perdeu para o Grêmio no Brasileirão. Confira abaixo o top 5:

1 – Final da Sul-Americana será entre dois gigantes brasileiros

Na temporada 2021, o futebol brasileiro vive um momento inédito, pois as duas finais das competições organizadas pela Conmebol contarão com times brasileiros. Assim, Athletico e RB Bragantino irão decidir a grande final da Copa Sul-Americana.

Por outro lado, ambas as equipes possuem histórias vitoriosas no futebol brasileiro. O Red Bull Bragantino, possui 13 títulos em sua galeria e quer a taça inédita da Copa Sul-Americana. Por sua vez, o Athletico já levantou inúmeros troféus, mas sua grande conquista foi o Campeonato Brasileiro de 2001.

– LEIA MAIS: FINAL ENTRE GIGANTES, RED BULL BRAGANTINO E ATHLETICO SOMAM MAIS DE 20 TÍTULOS

2 –  Conmebol confirma Barões da Pisadinha na abertura da Final da Sul-Americana

Na última quarta-feira (17), a Conmebol confirmou o grupo de forró Barões da Pisadinha como atração na abertura da final da Copa Sul-Americana de 2021. A decisão será entre Athletico e RB Bragantino, no próximo sábado (20), no estádio Centenário em Montevidéu, no Uruguai.

Em 2019, a Conmebol já havia levado o grupo musical Los Palmeras no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção no Paraguai, na abertura da final entre Independiente del Valle e Colón. O del Valle sagrou-se campeão naquela oportunidade.

– LEIA MAIS: CONMEBOL ANUNCIA BARÕES DA PISADINHA COMO SHOW DE ABERTURA DA FINAL DA SUL-AMERICANA

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

3 – Antes da decisão, clima no Braga é de ansiedade, confiança e motivação

No próximo sábado (20), o RB Bragantino enfrenta o Athletico na grande decisão da Copa Sul-Americana, no estádio Centenário em Montevidéu, no Uruguai. Assim, é natural que a equipe do interior paulista sinta uma certa ansiedade antes da decisão.

O Esporte News Mundo apurou como está o ambiente interno da equipe, e descobriu que há uma mistura de sentimentos. Recentemente, Maurício Barbieri demonstrou confiança em entrevista coletiva, mas pregou respeito ao rival paranaense.

– LEIA MAIS: A DOIS DIAS DA GRANDE FINAL, O CLIMA É DE ANSIEDADE, CONFIANÇA E MOTIVAÇÃO NO RB BRAGANTINO

4 – Ex-jogadores demonstram apoio ao Massa Bruta na grande final

O RB Bragantino irá enfrentar o Athletico no próximo sábado (20), pela final da Copa Sul-Americana, no estádio Centenário em Montevidéu, no Uruguai. Dessa forma, ex-jogadores e ídolos do clube demonstraram apoio ao Toro Loko na decisão.

É o caso de Lincom Pires, ex-centroavante e maior artilheiro do Massa Bruta no século. Pelo time do interior, foram 73 gols marcados e muitas alegrias. Por isso, o ex-jogador fala com carinho sobre sua passagem e torce pelo sucesso do clube na Sul-Americana.

LEIA MAIS: ÀS VÉSPERAS DA GRANDE FINAL, LINCOM PIRES, EX-BRAGANTINO, OPINA: “NÃO EXISTE FAVORITO”

5 – Toro Loko perde para o Grêmio antes da grande final da Sula

O RB Bragantino visitou o Grêmio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre. Assim, envolvido na grande final da Copa Sul-Americana, o Massa Bruta entrou com a equipe reserva e acabou derrotado por 3 a 0.

Nos últimos cinco jogos, o Toro Loko venceu apenas um, diante do Fortaleza. Na ocasião, Helinho, Ytalo e Artur fizeram os gols da equipe de Bragança Paulista. Números que ligaram o sinal de alerta no clube, antes da grande final da Sul-Americana.

LEIA MAIS: EM JOGO ANTES DA FINAL, RED BULL BRAGANTINO SOFRE SUA QUARTA DERROTA EM CINCO RODADAS NO BRASILEIRÃO

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top