Automobilismo

Ricciardo e Alonso dominam treinos da manhã de sábado; Hamilton decepciona

treinos da manhã de sábado
Divulgação / Twitter McLaren

O segundo dia de testes da pré-temporada da F1 no Bahrein começou com novos pilotos na pista, mas, pela segunda vez, o mesmo carro laranja liderou a sessão: Daniel Ricciardo, com a McLaren, terminou sua melhor volta nos treinos da manhã de sábado com 1min32seg215, tempo parecido com o obtido na sexta-feira.

Com 58 voltas, Fernando Alonso fez sua reestreia em um carro de Fórmula 1, chegando apenas 0s124 acima do tempo do australiano. O bicampeão, agora na Alpine, chegou a liderar até a metade dos trabalhos e deve voltar para a atividade da tarde – na sexta-feira, apenas seu companheiro de equipe, Esteban Ocon, guiou.

Para Karun Chandhok, ex-piloto e hoje comentarista da F1, a regularidade de Alonso impressiona. “É incrível, a consistência que ele consegue dirigindo aquela Alpine”. Alonso sofreu um acidente de bicicleta enquanto aprimorava o condicionamento físico e precisou colocar uma placa de titânio no maxilar.

Sergio Perez, também estreando por uma nova equipe, levou a Red Bull até a terceira colocação, com apenas 39 voltas. Seu companheiro de equipe, Max Verstappen, só conseguiu liderar a sessão da sexta-feira durante os trabalhos da tarde.

Primeiras quatro horas do dia boas para Ricciardo, péssimas para Vettel (Divulgação / Twitter F1)

MERCEDES EM DIFICULDADES TÉCNICAS

A Mercedes, por outro lado, enfrentou mais uma manhã de problemas. Lewis Hamilton andou por 58 voltas e seu melhor tempo foi mais de um segundo mais lento do que o obtido por Ricciardo. O inglês ainda rodou provocando uma bandeira vermelha.

Outro campeão também não foi feliz: Sebastian Vettel conseguiu apenas oito voltas nos treinos da manhã de sábado antes de encostar nos boxes. A Aston Martin, nas redes sociais, confirmou o problema mecânico no carro do alemão. “O carro de Sebastian está na garagem em função de um problema relacionado à caixa de câmbio”. O tricampeão foi o pior entre os dez carros da manhã.

A equipe conseguiu deixar o carro ponto para as três ultimas voltas, mas a direção de prova acionou a bandeira vermelha, apenas para testar o sistema e encerrou o treino. A pré-temporada é para todos.

Carlos Sainz, com a Ferrari, também rodou, mas terminou a sessão em sexto lugar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo