Diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano revelou que procurou o atacante Bernard para assinar com o Galo no meio de 2021, mas que o jogador preferiu o mundo árabe.
+ Presidente do Atlético-MG nega contratação de Di Maria: ‘Temos que ser realistas’
Revelado nas categorias base do Atlético e campeão da Libertadores em 2013, Bernard foi a maior venda da história do clube, quando rumou ao Shakhtar Donetsk da Ucrânia. Recentemente, ele estava no Everton, da Inglaterra e, ao deixar o clube inglês, foi procurado pelo Atlético, mas optou pela oferta do mundo árabe:
– Quando ainda tínhamos a abertura das inscrições para a Libertadores, nós falamos (sobre a volta do Bernard). Ele fez uma opção de jogar no mundo árabe. É uma questão legítima, de mercado, de preço – revelou Rodrigo Caetano em entrevista à Rádio 98.
Bernard acertou com o Sharjah FC, dos Emirados Árabes, até o meio de 2023, mas o jogador deixou recado com o diretor de futebol do Atlético: “Olha, não foi dessa vez, mas quem sabe ali na frente possa retornar”, revelou Caetano, que não quis comentar se essa volta realmente pdoe acontecer no futuro.
VENDAS E AQUISIÇÕES DE JOGADORES IMPORTANTES
O Atlético encerrou o ano de 2021 como uma das principais equipes do futebol brasileiro, com jogadores em alta e também de olho em outros grandes nomes. Rodrigo Caetano revelou que há sim jogadores que o clube gostaria de contar, mas que por já estarem empregados, fica difícil por conta dos altos valores.
+ Atlético-MG oficializa empréstimo de Alan Franco ao Charlotte FC, dos Estados Unidos
– Às vezes, um jogador que todos gostaríamos que estivesse aqui (no Atlético), mas tem vínculo com um determinado clube e isso inviabiliza, pois tem que fazer uma aquisição que não deve ser barata e ainda a remuneração (ao jogador) – disse Caetano, lembrando que casos como Hulk e Diego Costa foram mais acessíveis por estarem sem vínculo com outro clube.
Às vezes você faz uma consulta e, no mesmo dia, surge uma notícia de que foi uma negociação, mas a distância é muito grande – afirmou o diretor de futebol, que disse ser normal a consulta por jogadores, sem realizar propostas
Questionado sobre a saída de jogadores do time atleticano, que tem grandes nomes valorizados, como de Guilherme Arana, Allan e Zaracho, Rodrigo Caetano afirmou que esse tipo de jogador só sairá com uma boa oferta para ambos:
– Pra saída de um jogador importante, protagonista, titular da equipe, tem que ser um tipo de venda que valha muito a pena. Por isso, vendemos jogadores no decorrer de 2021 que impactassem menos no nosso elenco. É o mundo ideal, mas não posso prometer. Em caso de perder alguém, vamos tentar manter a altura.