Atlético-MG

Rodrigo Caetano revela procura por Bernard e comenta vendas e contratações de grandes nomes no Atlético-MG

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano revelou que procurou o atacante Bernard para assinar com o Galo no meio de 2021, mas que o jogador preferiu o mundo árabe.

+ Presidente do Atlético-MG nega contratação de Di Maria: ‘Temos que ser realistas’

+ Destaque do Boca, centroavante “gigante” e ex-volante do Athletico: Atlético-MG mira reforços para 2022

Revelado nas categorias base do Atlético e campeão da Libertadores em 2013, Bernard foi a maior venda da história do clube, quando rumou ao Shakhtar Donetsk da Ucrânia. Recentemente, ele estava no Everton, da Inglaterra e, ao deixar o clube inglês, foi procurado pelo Atlético, mas optou pela oferta do mundo árabe:

– Quando ainda tínhamos a abertura das inscrições para a Libertadores, nós falamos (sobre a volta do Bernard). Ele fez uma opção de jogar no mundo árabe. É uma questão legítima, de mercado, de preço – revelou Rodrigo Caetano em entrevista à Rádio 98.

Bernard acertou com o Sharjah FC, dos Emirados Árabes, até o meio de 2023, mas o jogador deixou recado com o diretor de futebol do Atlético: “Olha, não foi dessa vez, mas quem sabe ali na frente possa retornar”, revelou Caetano, que não quis comentar se essa volta realmente pdoe acontecer no futuro.

VENDAS E AQUISIÇÕES DE JOGADORES IMPORTANTES

O Atlético encerrou o ano de 2021 como uma das principais equipes do futebol brasileiro, com jogadores em alta e também de olho em outros grandes nomes. Rodrigo Caetano revelou que há sim jogadores que o clube gostaria de contar, mas que por já estarem empregados, fica difícil por conta dos altos valores.

+ Atlético-MG oficializa empréstimo de Alan Franco ao Charlotte FC, dos Estados Unidos

– Às vezes, um jogador que todos gostaríamos que estivesse aqui (no Atlético), mas tem vínculo com um determinado clube e isso inviabiliza, pois tem que fazer uma aquisição que não deve ser barata e ainda a remuneração (ao jogador) – disse Caetano, lembrando que casos como Hulk e Diego Costa foram mais acessíveis por estarem sem vínculo com outro clube.

Victor e Rodrigo Caetano, gerente e diretor de futebol do Galo, respectivamente – Foto: Pedro Souza / Atlético

Às vezes você faz uma consulta e, no mesmo dia, surge uma notícia de que foi uma negociação, mas a distância é muito grande – afirmou o diretor de futebol, que disse ser normal a consulta por jogadores, sem realizar propostas

Questionado sobre a saída de jogadores do time atleticano, que tem grandes nomes valorizados, como de Guilherme Arana, Allan e Zaracho, Rodrigo Caetano afirmou que esse tipo de jogador só sairá com uma boa oferta para ambos:

– Pra saída de um jogador importante, protagonista, titular da equipe, tem que ser um tipo de venda que valha muito a pena. Por isso, vendemos jogadores no decorrer de 2021 que impactassem menos no nosso elenco. É o mundo ideal, mas não posso prometer. Em caso de perder alguém, vamos tentar manter a altura.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo