O duelo entre São Paulo e Sport, pela 17ª rodada do Brasileirão, é marcado por reencontros. Ao todo, quatro atletas do atual elenco do Leão já passaram pelo Tricolor, alguns deles ainda estão vinculados ao clube do Morumbi. Confira quem pode e quem não pode atuar na partida.
Neste domingo (22), o Tricolor Paulista encara o Sport Recife, às 20h30, na Ilha do Retiro. Ambas as equipes figuram na parte de baixo da tabela e estão separadas por apenas três pontos, com o São Paulo na 14ª posição, enquanto o Leão ocupa a 17ª.
DUELO DE REENCONTROS
Apesar da grande quantidade de atletas no atual elenco do Sport que já passaram pelo São Paulo, nem todos poderão jogar, isto porque alguns ainda estão vinculados com o Tricolor. É o caso do atacante Tréllez.
O centroavante colombiano deixou o Morumbi em março deste ano com destino ao Leão, com um contrato de empréstimo até o final do Brasileirão. Por questões contratuais, Tréllez não poderá enfrentar o São Paulo. Na temporada, tem um gol e uma assistência pelo clube de Recife.
Outro que não jogará é o atacante Neílton, que está machucado. O jogador de 27 anos teve uma passagem rápida pelo São Paulo em 2017, que durou apenas nove partidas e nenhum gol marcado.
Recém-contratado pelo Sport, Everton Felipe reencontra o São Paulo após menos de um mês de acertar sua liberação do clube paulista. O atleta teve poucas chances com Crespo e foi cedido sem custos para o rubro-negro.
Everton deverá ser titular na partida deste domingo, ao lado de outro conhecido da torcida são-paulina: Hernanes.
PRIMEIRA VEZ CONTRA HERNANES
O grande acontecimento da partida ficará por conta do reencontro de Hernanes com o Tricolor Paulista. O meia se despediu do Morumbi no mês passado e faz a sua segunda partida com a camisa do Sport.
Ídolo da torcida, o Profeta marcou 52 gols em 330 jogos durante as três passagens que teve pelo São Paulo. Pelo clube, conquistou o bicampeonato brasileiro em 2007 e 2008, além de ter feito parte da campanha do título paulista em 2021.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
PROVÁVEL SÃO PAULO
Contra o Sport, São Paulo deve ir a campo com a mesma base da equipe eliminada na Libertadores. Os reforços ficam por conta de Benítez e Luciano, que viajaram com a equipe e devem ser opções para a segunda etapa.
Tiago Volpi; Dani Alves, Arboleda, Miranda e Léo; Luan, Liziero, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara; Rigoni e Pablo (Eder).
+ São Paulo pode ter Luciano e Benítez contra Sport
+ Sequência do São Paulo no Brasileirão pode trazer time de volta ao campeonato