O Athletico embarcou com destino à Chapecó na tarde desta terça-feira (12) para enfrentar a equipe da Chapecoense no confronto válido pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O Furacão, sob os comandos de Alberto Valentim, ainda passou por uma sessão de treinamentos no CAT Caju pela manhã, com ajustes táticos sendo o grande destaque do treinamento.
O Athletico chega em Chapecó buscando se recuperar da derrota sofrida contra o Bahia por 2 a 0 no último sábado (09), partida que também foi marcada pela presença do público na Arena da Baixada pela primeira vez desde março de 2020. Este será o segundo encontro entre as duas equipes na atual temporada, com o primeiro confronto sendo encerrado em um empate em 2 a 2 na Arena da Baixada.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A equipe mandante, a Chapecoense, chega a este confronto como o lanterna da competição, tendo conquistado apenas uma vitória no campeonato e somando ao todo doze pontos em vinte e cinco partidas disputadas. A Chape também é a equipe com o pior retrospecto como mandante na atual edição do Campeonato Brasileiro, tendo somado apenas quatro pontos em doze partidas disputadas sob seu domínio.
Confira os relacionados do Athletico:
Goleiros: Bento e Santos
Laterais: Abner, Khellven, Marcinho, Márcio Azevedo e Pedrinho
Zagueiros: Lucas Fasson, Nico Hernández, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo
Volantes: Christian, Erick e Richard
Meias: David Terans, Léo Cittadini e Nikão
Atacantes: Carlos Eduardo, Guilherme Bissoli, Pedro Rocha, Renato Kayzer e Vinicius Mingotti
A principal ausência para esta partida será o lateral esquerdo Nicolas, o atleta que vinha atuando como titular nos períodos em que Abner estava com a Seleção Olímpica ou lesionado não foi relacionado para a partida após sentir dores musculares. Com essa informação é possível que Pedrinho volte a ganhar oportunidades na equipe principal, como ocorreu na derrota para o Bahia no último final de semana.