Ceará

‘Temos que parabenizar a grande partida do Richard’, declarou Guto Ferreira sobre à atuação do arqueiro alvinegro

Guto Ferreira, Entrevista Coletiva, Ceará, Empate
Divulgação: Ceará S.C

O Ceará saiu com um empate contra o Fluminense, na noite dessa quinta-feira (7), em São Januário, válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro chegou ao seu terceiro jogo seguido sem sofrer gols, inclusive, foi um detalhe frisado pelo goleiro Richard, em entrevista logo após o jogo. O time se defende bem, mas tem dificuldades para chegar no ataque, e está sendo assim principalmente no primeiro tempo.

LEIA MAIS | Ceará não perde fora de casa há mais de um mês

O técnico Guto Ferreira, em coletiva pós-jogo, respondeu algumas perguntas e falou sobre o jogo, principalmente sobre a dificuldade do Ceará na primeira etapa da partida.

“Foi um jogo extremamente disputado, nós tivemos um pouco mais de dificuldade (no primeiro tempo), eles marcaram muito. Estávamos com dificuldade de segurar a bola para poder trabalhar dentro do campo de ataque. Eles com dois jogadores grandes pelo lado do campo dava muita sustentação, porém com a saída do Fred, nossos jogadores foram tomando conta da situação. Acho que no segundo tempo, por um período fomos melhores do que eles, sendo mais agressivo, então foi um 0 a 0, e temos que parabenizar a grande partida do Richard, que fez pelo menos duas defesas difíceis”, disse o comandante alvinegro.

Saída de Charles e possível adeus de Saulo Mineiro

Em pergunta foi feita sobre Saulo Mineiro, em relação a saída do jogador – que é quase certa –, e Guto respondeu direto e com poucas palavras.

“Enquanto o Saulo estiver dentro do clube, eu conto com ele”

E depois completou:

“Eu vou pedir desculpa para você, porquê a gente não comenta sobre plantel, não tem o que comentarmos em entrevista sobre isso. A única coisa que eu posso falar, é que estamos em contato direto, a direção tem trabalhado. É ciente do que nós perdemos com a saída desses jogadores (Charles e Saulo Mineiro), e de que maneira podemos achar soluções. Pode ter certeza que o clube dentro do possível, vai procurar fazer o melhor.”

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Ao que tudo indica, o atacante e artilheiro do Vozão na temporada, assinará com um clube japonês nas próximas horas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo