O Atlético-MG venceu o América-MG pela quarta rodada da Libertadores e se isolou na liderança do grupo D. Para do resultado positivo na competição internacional, a vitória também quebrou uma sequência negativa de três jogos seguidos com empates (2 a 2 contra o Coritiba), (1 a 1 diante do Independiente Del Valle) e (2 a 2 contra o Goiás).
A vitória de 2 a 1 sobre o Coelho, com gols de Guilherme Arana e Nacho Fernandéz contribuiu para a recuperação da confiança. Isso quem diz é o próprio técnico alvinegro, ‘El Turco’ em entrevista coletiva depois do resultado.
– Sim, muda muito na confiança. Quando entramos em campo no primeiro tempo a equipe estava cabisbaixa, mesmo ganhando o jogo, mas fizemos outro gol e isso ajudou. Não conseguimos matar o jogo logo, mas, com certeza, essa vitória é muito importante para o grupo, para tudo que temos pela frente.
Leia também:
- Hulk, do Atlético-MG, notifica Goiás e solicita retratação pública depois de acusação de vandalismo
- Sete clubes da Série A e um da B assinam criação de liga do futebol brasileiro
Toni Mohamed foi questionado muito sobre essa dificuldade do Atlético em não ter conseguido converter as diversas oportunidades de gol criadas no segundo tempo. Para o treinador, essa não é sua principal preocupação.
Contra o América, Ademir e Keno tiveram grandes chances de converter o terceiro gol e sacramentar a vitória diante do Atlético, mas pecaram no momento da finalização. Para Turco, há um ponto positivo nessas situações de baixo aproveitamento: muitas chances criadas.
– Temos que melhorar na contundência, temos muito claro isso. (…) Mas a contundência você pode trabalhar. Somente nos faltam tranquilidade, o que vai chegar. Mas o mais importante é que a equipe controla o jogo e joga como nós queremos, a partida se desenvolve como nós queremos. Não importa o campo, seguimos gerando chances de gols. Isso me deixa muito tranquilo.
Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O próximo duelo será novamente diante do América-MG, porém por outra competição. É que agora o compromisso acontece pelo Campeonato Brasileiro, válido pela quinta rodada do torneio nacional, também na Arena Independência.