Sport

Bombou na semana do Sport: Apresentação de Florentín, retorno de Barcia e jejum de vitórias; Confira os destaques

Reprodução/Sport Recife

A semana do Sport foi agitada no ponto de vista do elenco e comissão técnica. Com a apresentação do novo comandante, Gustavo Florentín, o Leão inicia um novo ciclo visando a permanência na Série A. Contudo, o time ainda enfrenta um jejum de vitórias que já dura cinco jogos.

Matéria completa: Gustavo Florentín é apresentado e prioriza ajustes no ataque

Reprodução: Sport Recife

O paraguaio Gustavo Florentín foi apresentado nesta segunda-feira (30). Na entrevista coletiva, o comandante do Sport comentou sobre o estilo de jogo que pretende implementar na equipe.

“Quanto ao nosso esquema de jogo, irá de acordo com as características dos jogadores que temos no plantel, para que possa tomar uma decisão. Não me caso com um esquema tático. Posso jogar com linha de três, com linha de quatro, com três atacantes… O que importa são as características e dar uma forma à maneira de jogar ofensivamente e defensivamente”, disse Gustavo Florentín.

O Sport tem o pior ataque do Brasileirão – com oito gols em 18 partidas. Não à toa, o setor está entre as prioridades identificadas por Gustavo Florentín.

“Tiramos coisas importantes para identificar em que ponto temos que trabalhar, em que ponto temos que insistir. Uma das coisas que temos que buscar melhorar é a força e tratar de ter mais oportunidades de gol, melhor elaboração e que haja gols. Em nove partidas em casa, ter somente dois gols é muito pouco”, afirmou o comandante.

Matéria completa: Barcia fala sobre o seu período de recuperação: ‘Foi difícil, mas graças a Deus estou aqui novamente com os meus companheiros’

Reprodução: Sport Recife

Após nove meses sem atuar, o atacante Leandro Barcia entrou na última partida do Sport contra a Chapecoense e fez sua estreia na temporada.

Barcia teve uma lesão de ligamento em dezembro do ano passado e ficou de fora do restante do brasileirão e também não disputou a Copa do Nordeste nem Pernambucano. 

O atacante falou em entrevista coletiva como foi trabalhar a psicológica nesse tempo afastado

“ É uma situação difícil para qualquer jogador, ficar afastado por mais de seis meses afastado é difícil. Passa muitas coisas pela cabeça até você dúvida se vai voltar a jogar no mesmo nível. Mas acreditei sempre no trabalho aqui da fisioterapia dos médicos do clube, minha família que tem me dado um apoio muito grande e acho que foi muito importante também e sempre pensar no dia a dia. Foi difícil, mas graças a Deus estou aqui novamente com os meus companheiros. “, disse o atacante. 

Matéria completa: Conselheiro do Sport tem prazo definido para sua defesa no caso do ex-BBB Gil

Reprodução: Sport Recife

Depois de três meses, o caso do ex- BBB Gil teve um andamento. A Comissão de Ética que foi criada justamente para o caso, deu ao conselheiro Flávio Koury 15 dias para que ele apresente a sua defesa no caso. 

A informação foi dada em primeira mão pelo portal NE45 neste quinta feira (2). A comissão foi nomeada no dia 8 de junho após falas homofóbicas do conselheiro. A notificação da defesa, foi feita na última sexta feira tendo ondeei prazo iniciando na segunda. Após esses 15 dias, o conselho irá decidir se expulsa ou não Flávio do Conselho do clube. 

Matéria completa: Florentín avalia primeira semana de treinamentos no Sport

Reprodução: Sport Recife

Gustavo Florentín, novo treinador do Sport, avaliou a sua primeira semana de treinamentos no clube pernambucano. Com jogo apenas no fim de semana, o paraguiao teve tempo para iniciar seu trabalho. Confira os destaques da entrevista coletiva cedida à ‘TV Sport’

Sobre a semana cheia para treinamentos, Gustavo avaliou o desempenho: ‘A semana foi muito boa. Os jogadores tiveram muita disposição para realizar nosso trabalho. Completamos uma semana de muita intensidade, de muita dinâmica, em base do que estamos acostumados a trabalhar.’

Matéria completa: Após mais um empate, Sport chega ao quinto jogo sem triunfo na Série A

Reprodução: Sport Recife

Sport e Athletico-PR entraram em campo na noite deste domingo (05), em jogo válido pela 19ª rodada da Série A. Com o empate em 0 a 0, o Rubro-Negro pernambucano chegou ao quinto jogo seguido sem vitória na Série A, o maior jejum da equipe nesta temporada.

A última vitória do Sport na temporada de 2021 foi no dia 01 de Agosto, quando venceu o Bahia, por 1 a 0, fora de casa, em jogo válido pela 14ª rodada da Série A. De lá para cá, o Leão entrou em campo cinco vezes, somando três empates e duas derrotas

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo