Depois de se classificar na Copa do Brasil, ao derrotar o CRB, e conquistar uma vitória histórica sobre o Palmeiras no último sábado (7), o Fortaleza não teve compromissos no meio da semana e pôde ter um período maior para se preparar visando o duelo contra o Santos, no domingo (15). Entretanto, mesmo sem jogar, os últimos dias foram agitados para o Leão do Pici. Veja o que de melhor aconteceu com o clube cearense.
Especulações sobre Vojvoda
Diante das grandes campanha do Fortaleza no Campeonato Brasileiro – atual terceiro colocado – e Copa do Brasil – classificado para as quartas de final – algum dos personagens dessa equipe começam a chamar atenção de outras equipes. Um deles é o treinador Juan Pablo Vojvoda. Segundo a imprensa argentina, o técnico estaria sendo cotado para assumir o comando técnico do Racing. Entretanto, o presidente Marcelo Paz já acalmou a torcida e garantiu que o clube e o comandante vão “seguir juntos”.
+Jornalista argentino coloca Vojvoda entre os cotados para treinar o Racing
Apresentação de reforços
Buscando reforçar ainda mais o elenco que faz grande temporada, o Fortaleza anunciou, ainda no mês de julho, a contratação de mais três jogadores. Nessa semana, os atacantes Edinho e Ángelo Henríquez foram apresentados oficialmente à imprensa na terça-feira (10) e quarta-feira (11), respectivamente.
+De volta ao Fortaleza, Edinho se diz ‘muito feliz’ e destaca evolução do clube
+Ángelo Henríquez comemora vinda ao Fortaleza: ‘É um orgulho’
Situação de Valentín Depietri
Anunciado no final do mês de julho, o atacante Valentín Depietri ainda não pôde estrear pelo Fortaleza. O argentino, que treina com o elenco leonino desde o último dia 28, não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por ainda aguardar a resolução de pendências com a Polícia Federal.
+Valentín Depietri aguarda regularização na Polícia Federal para poder estrear no Fortaleza
Renovação de Felipe Alves
Ídolo e peça-chave do time de Juan Pablo Vojvoda, o goleiro Felipe Alves prorrogou o contrato com o Fortaleza. Antes, o vínculo do camisa 12 iria até o final desta temporada. Agora, o atleta renovou com o clube cearense por mais dois anos e tem contrato até o fim de 2023. Para que a negociação fosse oficializada, o tricolor lançou uma meta de vendas de camisa, que foi batido recentemente.
+Fique frio: Fortaleza oficializa renovação contratual do goleiro Felipe Alves