Athletico

Após decisão do STJD, Athletico terá o desfalque de Paulo Autuori contra a Chapecoense

FOTO: JOSÉ TRAMONTIN/ATHLETICO

O Athletico terá mais um desfalque importante contra o décimo oitavo colocado do Campeonato Brasileiro 2021, a Chapecoense, no confronto válido pela sétima rodada da competição que ocorrerá no próximo domingo (27), na Arena da Baixada.

Além de ter o desfalque do volante Richard, que foi expulso aos 13 minutos do primeiro tempo no confronto com o Bahia após atingir a testa de Rodriguinho com as travas da chuteira em uma dividida no alto, e o desfalque do lateral-direito Marcinho, expulso na reta final do jogo após pisar de forma intencional o tornozelo do camisa sete do Bahia, o meia Rosicley, o Athletico terá dois desfalques importantíssimos na comissão técnica.

Isso se deve por conta da expulsão de António Oliveira após o término da partida, em que o Furacão terminou derrotado por 2 a 1, por confrontar o quarteto de arbitragem proferindo as seguintes palavras: “Você hoje prestou um desserviço á arbitragem brasileira, você é um incompetente, não tem competência para estar aqui”.

Porém, seu substituto imediato, Paulo Autuori, que atualmente atua como o diretor técnico do clube, também está suspenso após julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de sua expulsão no confronto com o Juventude na segunda rodada.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Autuori recebeu uma suspensão de três jogos por continuar a confrontar o árbitro mesmo após sua expulsão, e como já cumpriu um jogo de suspensão, ele ficará fora por apenas mais duas rodadas. De acordo com a informação noticiada pelo portal de notícias GE, o Furacão deve tentar um efeito suspensivo para contar com a presença do diretor de futebol à beira do gramado, porém é possível que Bruno Lazaroni, treinador da equipe de aspirantes do clube, vire o comandante da equipe na beira do gramado.

Considerando isso, os desfalques do clube para a próxima rodada são: o lateral-direito Marcinho (suspenso), o volante Richard (suspenso), o técnico António Oliveira (suspenso), o diretor de futebol Paulo Autuori (suspenso) e o meia Nikão (se recuperando de lesão na coxa).

O Athletico volta aos gramados da Arena da Baixada nesse domingo (27), às 20h, contra a equipe da Chapecoense, que está em uma má fase na temporada, sem conquistar uma vitória nos último seis jogos e sendo eliminada recentemente da Copa do Brasil 2021 pela equipe do ABC.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo