Corinthians

Bombou na semana do Corinthians: retorno dos treinos, casos de Covid-19, reforços a caminho e Copinha; veja os destaques

Corinthians realiza treinamento no CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira (14). Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.
Paulinho já se representou ao elenco do Corinthians para a temporada 2022. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

A segunda semana do mês de janeiro chegou e com ela, o retorno profissional do Corinthians após o recesso de final de ano. Os últimos dias do Timão foram movimentados com a retomada dos treinos e atividades do profissional no CT Joaquim Grava.

Desde casos positivos de Covid-19, a coletiva de imprensa do presidente Duílio, os reforços da equipe feminina e masculina para a temporada 2022 até a campanha do elenco sub-20 na tradicional Copa São Paulo de Futebol, esses foram apenas alguns pontos que marcaram a semana do Corinthians.

Confira abaixo os CINCO DESTAQUES da semana do Timão:

REPRESENTAÇÃO DO PROFISSIONAL E COVID-19

O elenco profissional do Corinthians se reapresentou na manhã da última segunda-feira (10). Os atletas se reuniram no CT Joaquim Grava para o primeiro dia de trabalho da temporada 2022. Além dos jogadores, comissão técnica, estafe, funcionários e colaboradores que realizam atividades diárias no CT corintiano, também retomarão seus postos de trabalho.

Corinthians se representano CT Joaquim Grava para a temporada 2022. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.
Corinthians se representa no CT Joaquim Grava para a temporada 2022. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Todos eles realizaram o teste de Covid-19 e três atletas testaram positivo: Jô, Renato Augusto e Willian. A assessoria do Timão já informou que os atletas são assintomáticos e estão com o sistema vacinal completo. Todos foram imediatamente encaminhados para suas respectivas residências para se isolarem enquanto cumprem a quarentena.

COLETIVA DE IMPRENSA

Na quarta-feira (12), o presidente Duílio Monteiro Alves concedeu uma entrevista coletiva ao lado de José Colagrossi, superintendente de marketing, comunicação e inovação; e Wesley Melo, diretor financeiro do clube. A coletiva foi realizada para que os representantes do Timão respondessem algumas perguntas da imprensa e abordassem os planos do clube para o ano de 2022.

Duílio falou sobre a possível chegada de Cavani ao Corinthians e da necessidade de buscar reforços para outros setores do campo. O Timão busca um goleiro e mais um defensor para compor a zaga alvinegra.

Presidente do Corinthians, Duílio Monteiro durante entrevista coletiva realizada na última quarta-feira (12). Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

REFORÇOS PRÓXIMOS

Embora a busca do novo camisa 9 alvinegro ainda não tenha saído do papel no Timão, a busca pelos reforços para 2022 continua a todo vapor.

Na terça-feira (11), o goleiro Ivan, de 24 anos, foi liberado pela Ponte Preta para realizar exames médicos no Corinthians. A Macaca e o Timão estavam negociando há um tempo, porém, as tratativas só tiveram avanço na tarde de hoje.

Goleiro Ivan, da Ponte Preta, é liberado para realizar exames médicos no Corinthians. Foto: Diego Almeida/Pontepress.

Quem também se aproxima cada vez mais do acerto com o Timão é o zagueiro Robson Bambu. O jogador, que atualmente defende o Nice, da França, ao Brasil nesta sexta-feira (14) e já fez os primeiros exames médicos no CT Joaquim Grava antes de assinar contrato de empréstimo com o Corinthians.

Robson Bambu passou por exames físicos e está perto de assinar com o Corinthians. Foto: Lucas Figueiredo/CBF.

CONTRATAÇÕES DAS BRABAS

O Corinthians Feminino também segue com o processo de renovação e contratação de novas atletas para compor o seu elenco de 2022. Esta sexta-feira (14), o Timão anunciou a chegada da meia colombiana Liana Salazar. A jogadora, que atuava no Independiente Santa Fe, da Colômbia, já está no Brasil e realizou exames para integrar o elenco ainda durante a pré-temporada.

A colombiana Liana Salazar foi anunciada como nova jogadora do Corinthians nesta sexta-feira (14). Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians.

TIMÃOZINHO NA COPINHA

Na noite da quarta-feira (12), Corinthians e Ituano duelaram por uma vaga na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, em São José dos Campos. O Timão venceu a equipe do interior paulista por 5 a 0.

Lance da partida entre Corinthians e Ituano, realizada na quarta-feira (12), pela segunda fase da Copinha em São José dos Campos. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

Agora, nesta sexta-feira (14), Corinthians e Resende-RJ se enfrentarão pela terceira fase da Copinha 2022, no mesmo estádio do jogo anterior.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top