Fortaleza

Bombou na semana do Fortaleza: liderança do Brasileirão, renovação de Tinga e classificação no feminino

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

As boas notícias no Fortaleza continuam à todo vapor. Após mais uma semana repleta de jogos, o Leão do Pici seguiu fazendo bonito dentro de campo. Os comandados de Juan Pablo Vojvoda conquistaram quatro pontos de seis possíveis e garantiram a liderança do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada. Além disso, o futebol feminino do clube também apresentou bons resultados no Brasileiro A2. Veja abaixo o que de melhor ocorreu na semana do Tricolor:

Liderança do Campeonato Brasileiro

Após mais duas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Leão do Pici continuou na primeira posição da tabela de classificação. No último domingo (13), o Fortaleza recebeu o Sport, na Arena Castelão e saiu de campo vencedor, pelo placar de 1 a 0. Wellington Paulista foi o artilheiro solitário. Já nessa quinta-feira (17), o tricolor enfrentou o embalado Atlético-GO, em Goiânia, e conquistou um ponto valioso. O time de Juan Pablo Vojvoda está no topo da tabela com dez pontos conquistados de 12 possíveis.

Jogadores comemorando o gol da vitória contra o Sport (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Invencibilidade

Com a vitória sobre o Sport e o empate diante do Atlético Goianiense, o Leão do Pici chegou ao 20º jogo invicto na temporada de 2021. A boa sequência teve início ainda com o treinador Enderson Moreira, e foi potencializada pelo argentino Juan Pablo Vojvoda.

Imagem do empate que garantiu o 20º jogo de invencibilidade do Fortaleza na temporada (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Renovação de Tinga

Ídolo no Fortaleza, Tinga reencontrou o bom futebol após a chegada de Juan Pablo Vojvoda. O lateral-direito de origem, passou a atuar como uma espécie de terceiro zagueiro e se firmou como titular absoluto da equipe. Para firmar ainda mais o bom momento do atleta, o Leão do Pici renovou o contrato do camisa 3, que agora irá até dezembro de 2023.

Momento que Tinga assina o novo contrato com o Fortaleza (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Saídas no elenco

Mesmo com a chegada do argentino Juan Pablo Vojvoda, dois atletas do elenco do Fortaleza seguiram sem ser utilizados: Mariano Vázquez e Wellington Nem. Diante do cenário dos jogadores na equipe, o Leão do Pici anunciou que não irá renovar o contrato de ambos, que se encerram neste mês. Enquanto o argentino deverá rumar para fora do país, o brasileiro se aproximou de um acerto com o Cruzeiro.

Mariano Vázquez, argentino que está de saída do Fortaleza (foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Classificação no Brasileiro Feminino A2

A boa fase no Fortaleza não se resume apenas ao futebol masculino. Isso porquê, o time feminino do clube também vem fazendo bonito na temporada. Na tarde dessa sexta-feira (18), as Leoas do Pici venceram a equipe do Paraíso/TO e se classificaram para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Além disso, elas garantiram a liderança do Grupo B, com 13 pontos.

Imagem da vitória do Fortaleza sobre o Paraíso/TO, pela quinta rodada do Brasileiro Feminino A2 (foto: Samuel Andrade/Fortaleza EC)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo