São Paulo

Bombou na semana do São Paulo: 300 do King, eliminação e patrocínio; veja o top 5

Reinaldo, em treino no São Paulo
divulgação/ São Paulo

A semana do São Paulo foi muito rápido da comemoração pela vitória contra o Grêmio no Brasileirão para a frustração na eliminação vexatória para o rival Palmeiras na Libertadores. Desde a derrota de terça-feira, o interno do clube tem sido mais pesado do que nunca, com a exigência de respostas sobre as constantes lesões, explicações sobre os valores do patrocínio e muito mais. Confira abaixo o top 5

1- Eliminação na Libertadores

O jogo de terça-feira pautou boa parte dos acontecimentos do São Paulo durante a semana. O clube tricolor não ofereceu quase nenhuma resistência ao Palmeiras que foi superior na maior parte do jogo e perdeu por 3 a 0 no Allianz Parque. A partida ficou marcada por péssimas atuações de Daniel Alves, Pablo e Tiago Volpi, além de questionamentos sobre as substituições de Crespo, que deixou Benítez e Reinaldo no banco de reservas. Na coletiva após a partida, Crespo afirmou que a não entrada de Reinaldo foi uma opção tática dele e admitiu que Benítez não tinha condições de jogo.

2- Revelação dos valores do patrocínio máster

Um dia após a eliminação, outro assunto passou a ferver no interno do clube: a parceria com a Sportsbet.io, assinada desde julho e que a diretoria vinha não medindo esforços para esconder os valores reais, finalmente teve seus números revelados. Com um acordo de R$24 milhões anuais até 2024, a quantia surpreendeu negativamente a torcida do são paulina, que estava empolgada com o que Júlio Casares e sua diretoria chamavam de “maior patrocínio da história do clube”. Após os números serem vazados, a diretoria do São Paulo ainda não se pronunciou sobre o assunto.

3- 300 jogos de Reinaldo

Antes da trágica noite de terça, o clima dentro do São Paulo ainda era de felicidade pela vitória no Brasileirão contra o Grêmio e principalmente pelos 300 jogos do lateral-esquerdo Reinaldo, que está no clube desde 2013 e é uma das maiores referências do elenco atual. O jogador, que é líder de assistências do clube na temporada, comemorou o feito e afirmou estar muito feliz de poder ter tornado um contrato de seis meses em sua primeira passagem na linda história de hoje.

4- Goleada no sub-17

Se no profissional as coisas não vão bem, o time sub-17 do São Paulo fez história nessa semana, ao golear o Grêmio Santo Antônio por 14 a 0 pela Copa do Brasil, ainda na terça. O resultado marca a maior goleada da história da competição. Além do expressivo placar, vale destacar que, como apurou o Esporte News Mundo, dois atletas do elenco adversário ficaram na cidade para se juntar às divisões de base do São Paulo e receber uma chance em Cotia.

5- Recuperação dos lesionados

Uma boa notícia para o torcedor tricolor pode ser a volta de alguns jogadores lesionados em alguns dias. Jogadores como Benítez e Luciano – este que não atua há mais de 2 meses, já fazem treinos com bola no CT da Barrra Funda e tem suas voltas aproximadas, embora improváveis para o jogo contra o Sport, no domingo. Já jogadores como Welington, Wiliam e Marquinhos devem demorar mais algum tempo para voltar aos gramados.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo