Corinthians

Bombou na semana do Corinthians: apresentação do Giuliano, Renato no BID e base em alta; veja o Top 5

Giuliano foi apresentado no Corinthians nesta semana
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A semana do Corinthians terminou com uma excelente novidade: a regularização do meio-campista Renato Augusto no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nesta sexta-feira (06), confirmando o retorno após quatro anos e meio. Além dessa, várias outras notícias do alvinegro foram destaque no portal Esporte News Mundo, veja as cinco principais.

Vestindo a camisa 11, Giuliano é apresentado no Corinthians: “Minha vontade é de estar no jogo domingo”

O primeiro grande reforço do Timão para a temporada foi apresentado no meio desta semana. Aos 31 anos, o meia Giuliano chega para ser uma referência técnica no alvinegro paulista. Há uma chance do novo camisa 11 estrear já no próximo domingo (08), diante do Santos, na Vila Belmiro.

Corinthians encaminha saída de Varanda para o Red Bull Bragantino, diz site

Enquanto um é apresentado no novo clube, outro atleta pode dar adeus à instituição nos próximos dias. O garoto Rodrigo Varanda, que perdeu espaço sob o comando de Sylvinho, deve assinar contrato com o Red Bull Bragantino nos próximos dias. O alvinegro receberá aproximadamente R$ 12, 1 milhões pelo atacante, segundo informações do portal Meu Timão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Outro que pode deixar o time definitivamente é o volante Ederson, emprestado ao Fortaleza, que estaria sendo sondado pelo Newcastle-ING. De acordo com o Globo Esporte, ainda não houve proposta oficial pelo meio-campista.

Corinthians vence a Portuguesa fora de casa na estreia do Paulistão Sub-20

A semana trouxe bons resultados nas duas categorias mais avançadas da base alvinegra. O time sub-20 estreou com vitória no Paulistão sub-20, diante da Portuguesa, por 1 a 0, gol de Matheus Araújo – que já fez parte do elenco profissional. Já o time de aspirantes, comandado por Danilo, goleou o CRB e confirmou classificação à segunda fase.

Jogadores do Corinthians fazem trabalhos específicos de olho no clássico contra o Santos pelo Brasileirão

O time do Parque São Jorge tem pedreira no próximo domingo, diante do Santos, na Vila Belmiro, às 16h. Para poder surpreender o Peixe mais uma vez no alçapão da Baixada Santista, o técnico Sylvinho tem realizado trabalhos específicos, principalmente com os homens de defesa. Lembrando que o Corinthians venceu o último jogo disputado com mando do alvinegro do litoral, no Paulistão 2021, sob o comando de Vagner Mancini.

Renato Augusto é registrado no BID, mas ainda não deve reestrear com a camisa do Corinthians

É lógico que a principal notícia é a regularização do meia Renato Augusto, conforme citado no início do texto. Aos 33 anos, o atleta retorna ao clube onde fez sucesso entre 2013 e 2015, sendo considerado o grande responsável pelo hexacampeonato brasileiro do Timão.

Ao contrário de Giuliano, é muito improvável que o jogador esteja à disposição no próximo domingo. Ele ainda está em fase de aprimoramento físico no CT Dr. Joaquim Grava e não deve estrear tão cedo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo