A semana do São Paulo foi bastante agitada, dentro e fora de campo. Oitava vitória seguida, recorde histórico, clássico contra o Corinthians, dívida com ex-jogador, renovações no elenco e muito mais; Confira o top 5 da semana do Tricolor Paulista!
EM BUSCA DO RECORDE
A equipe vem embalada pela oitava vitória seguida e busca um recorde histórico, mas para isso terá que passar por uma sequência difícil de jogos.
Após superar o Rentistas, o São Paulo chegou ao oitavo triunfo consecutivo, marca recorde que não era atingida desde 2012, ano do último título. Nesta mesma temporada, o Tricolor chegou a 11 vitórias seguidas, recorde máximo da história do clube, e em 2020, a equipe de Crespo está perto de igualar o feito de nove anos atrás.
Para alcançar a marca, o São Paulo terá uma sequência difícil pela frente, com quatro jogos fora de casa, um clássico e dois duelos pela Copa Libertadores:
- Corinthians x São Paulo (02/05) – Paulistão
- Racing x São Paulo (05/05) – Libertadores
- Mirassol x São Paulo (09/05) – Paulistão
- Rentistas x São Paulo (12/05) – Libertadores
CLÁSSICO: CORINTHIANS X SÃO PAULO
Para continuar sonhando com o recorde, o Tricolor terá que superar o rival Corinthians, domingo (02), às 16h, na Neo Química Arena.
O fato é que o São Paulo nunca venceu nos domínios do rival desde que o estádio foi inaugurado, em 2014. Por essa razão, Hernán Crespo terá que quebrar o tabu e conquistar uma vitória inédita no Majestoso, em busca do nono triunfo consecutivo.
DESFALQUE PARA O MAJESTOSO
Para o clássico, o São Paulo deve ter a baixa do atacante Eder, que está lesionado. O camisa 23 sentiu a coxa antes do duelo contra o Ituano, no último domingo, e passou o restante da semana em tratamento.
Nesta sexta-feira (30), Eder permaneceu no REFFIS, realizando trabalhos de fisioterapia, por isso, será pouco provável que o atleta tenha condições plenas de jogo no domingo. Por outro lado, Gabriel Sara e Orejuela retornaram aos trabalhos com a equipe e podem ser opções para crespo no Majestoso.
DÍVIDA COM EX-JOGADOR
Nem só de alegrias vive o torcedor são-paulino em 2021. Durante a semana, o Tricolor foi condenado pelo Tribunal de Justiça de SP a pagar mais de R$ 1 milhão ao lateral-direito Auro, ex-atleta do clube.
O valor cobrado é referente a transferência do lateral para o Toronto FC, da MLS, atual clube do atleta. Na decisão do Tribunal, o São Paulo foi condenado a pagar 30% de uma dívida de pouco mais de R$ 3 milhões recebidos pela venda do jogador. O clube, por sua vez, vai recorrer.
RENOVAÇÕES COM HERNANES E ROJAS
O São Paulo vive dois dilemas relacionados a renovações no elenco. O primeiro é Hernanes, meia de 35 anos, que possui contrato até dezembro deste ano, mas cláusula contratual abre opção de renovação automática do vínculo por mais uma temporada.
Para isto, o Profeta terá que atuar como titular em 60% dos jogos do clube até dia 15 de dezembro – no atual momento, das 12 partidas jogadas pelo Tricolor, o atleta participou de três, todas entrando na segunda etapa.
Outro imbróglio envolve o equatoriano Rojas, isso porque, o São Paulo não deu como certa a renovação do atacante. O camisa 7 tem contrato até 31 de maio, quando termina o Paulistão, e o Tricolor ainda não iniciou conversas para manter o jogador após o final de seu contrato.
Rojas ficou dois anos e quatro meses afastado dos gramados, com direito a duas cirurgias no joelho. Neste ano já tem três gols e uma assistência em sete jogos pelo clube.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram!