Guarani

Diogo celebra parceria com Sávio no Guarani: ‘É continuar nesse caminho’

Diogo celebra parceria com Sávio no Guarani: 'É continuar nesse caminho'

Diogo Mateus exaltou parceria de sucesso realizada com Bruno Sávio pelo Guarani nesta Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalados pelo lado direito do Bugre, lateral e atacante contribuíram decisivamente e fizeram dobradinha de sucesso com um gol e uma assistência para cada um.

+ Diogo Mateus atrela DNA do Guarani com Daniel Paulista: ‘Muito ofensivo’

“Eu não conhecia o Sávio. Conheci aqui no Guarani. Rapidamente, é um cara muito receptivo. Conversou bastante comigo e sempre me deu bastante força e bastante abertura para poder conversar e trocar ideias. Isso facilitou bastante. Rapidamente, a gente se entrosou fora de campo. Isso facilitou para que, dentro de campo, a gente pudesse ter o desempenho que a gente vem tendo. É lógico que o futebol é extremamente coletivo. Então todos os jogadores precisam estar ali na mesma sintonia. Nós estamos”, celebrou o camisa 13.

“Eu acredito que nós estamos tendo ótimas atuações. Isso facilita para que a gente possa desenvolver um bom trabalho. Ele é um cara muito inteligente dentro de campo. Isso facilitou também. Eu acho que tanto defensivamente quanto ofensivamente a gente vem tendo boas atuações e ajudando aí a equipe. Eu espero que nós possamos continuar nesse caminho. Nesse último jogo, cada um de nós contribuiu para que o outro fizesse ali o gol com assistência. Eu espero que a gente possa continuar nesse caminho e que a gente possa continuar evoluindo, conquistando os nossos objetivos individuais e coletivos também”, emendou, em coletiva de imprensa.

AO ATAQUE

Com DNA ofensivo proposto por Daniel Paulista, Diogo Mateus revelou função de ser peça frequente no sistema ofensivo do Guarani na Série B.

“Eu acredito que esse é o meu trabalho. É procurar aparecer na frente e procurar construir jogadas. Eu acredito que, nesses jogos que fizemos, nós temos construído bastante por ambos os lados e, com certeza, facilita o trabalho de todos. Acredito que, se a gente ficar muito fixo e muito óbvio por um lado só, vai facilitar para que o adversário nos marque. O meu trabalho é esse. Procuro sempre dar opção na frente no momento certo”, afirmou.

“Espero que, junto com o (Bruno) Sávio ali, nós possamos continuar tendo grandes atuações. Acredito que, se eu venho tendo esse desempenho, é muito também fruto da ajuda que o Sávio me dá ali pelo lado direito, tanto na hora de defender quanto na hora de atacar. A gente tem se entendido bem. Foi assim no lance do lance do meu gol. No lance do gol dele também, eu pude retribuir o passe”, continuou.

“Esse jogo foi o Ronaldo (Alves) que jogou pelo lado direito na defesa, mas vem jogando Thales e, depois, entrou pelas mudanças o Bruno (Silva). Ele acabou terminando ali jogando do meu lado. Então tudo isso facilita. É um ajudando o outro e um contribuindo ali com o outro, tanto no momento ofensivo quanto ofensivo. Então espero e vou trabalhar bastante para continuar aparecendo na frente e finalizando quando possível para continuar ajudando a equipe e continuar conquistando os resultados”, finalizou.

TABELA

Em oitavo lugar com 13 pontos, quatro de desvantagem em relação ao G4, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira, 09 de julho, diante do Londrina, no Estádio do Café, às 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo