Os clubes nordestinos foram os protagonistas da terceira fase da Copa do Brasil, ganhando notoriedade por eliminar clubes tradicionais da competição e mostrarem força na competição mata-mata.
LEIA MAIS | Análise: quais são as seleções favoritas ao título da Eurocopa?
Dos oito times da região que chegaram até a terceira fase da competição, seis conseguiram avançar para as oitavas de final. Feito inédito conquistado pelos clubes do Nordeste na competição, algo que ainda não havia acontecido na Copa. Avançaram para as oitavas:
- Bahia, por eliminar o Vila Nova
- CRB, por eliminar o Palmeiras
- Fortaleza, por eliminar o Ceará
- Vitória, por eliminar o Internacional
- Juazeirense, por eliminar o Cruzeiro
- ABC, por eliminar a Chapecoense
Das equipes que ficaram pelo caminho na terceira fase, são elas: o 4 de Julho perdeu para o São Paulo e o Ceará perdeu o Clássico-Rei para o Fortaleza.
A Bahia será o Estado com o maior número de representantes nesta fase da competição, com três representantes – Bahia, Juazeirense e Vitória, e caso o Flamengo avance, se juntará a Fluminense e Vasco, e dividirá com o Rio de Janeiro esse posto de Estado com mais representantes nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
As equipes ainda desembolsaram R$ 2,7 milhões de reais ao avançar de fase na competição, quantia que ajuda grandemente a aliviar os cofres dessas equipes. Os confrontos das oitavas da Copa do Brasil serão definidos por sorteio, ainda com data por definir, e o jogos estão previstos para acontecerem entre o final de julho e começo de agosto.