São Paulo

São Paulo enfrenta Cuiabá em busca da primeira vitória no Brasileirão

Martín Benítez reforça o São Paulo em busca da primeira vitória diante do Cuiabá.
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Nesta quarta-feira (23), o São Paulo enfrenta o Cuiabá, às 19h (de Brasília), no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Em cinco jogos disputados, o Tricolor soma dois empates, três derrotas e nenhuma vitória, o pior desempenho da história do clube na era dos pontos corridos.

Diante do Cuiabá, o São Paulo irá em busca de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Nunca na história, o clube havia ficado tanto tempo sem vencer no início do campeonato. Com a campanha atual, o Tricolor superou o pior desempenho do ano de 1989 nas cinco primeiras rodadas.

1989

A pior campanha do São Paulo no Brasileirão aconteceu em 1989, quando o Tricolor também não venceu as cinco primeiras partidas, com três empates e duas derrotas, somando 20% de aproveitamento. Em 2021, entretanto, a equipe superou a marca de 32 anos atrás, com apenas 13% de aproveitamento nas cinco primeiras rodadas.

COINCIDÊNCIAS

A curiosidade é que, no ano de 1989, o São Paulo também havia recém ganhado o Campeonato Paulista, pouco antes do início do Brasileirão. Em julho daquele ano, o Tricolor foi campeão estadual em cima do São José e iria estrear dois meses depois pelo Campeonato Brasileiro.

Nas cinco primeiras Brasileirão de 89, três empates (Athletico-PR, Vitória e Náutico) e outras duas derrotas (Atlético-MG e Corinthians). A primeira vitória viria só na sexta rodada, por 2 a 1, em cima do Internacional.

EM BUSCA DA PRIMEIRA VITÓRIA

Voltando ao ano de 2021, o São Paulo encontrará problemas para conseguir a primeira vitória na competição. Para o duelo contra o Cuiabá, serão ao menos oito desfalques, a maioria por lesão. Em contrapartida, o técnico Hernán Crespo vive a expectativa de contar com os retornos de Daniel Alves e Hernanes.

O camisa 10, inclusive, postou uma foto em suas redes sociais indicando que está concentrado com o restante do elenco. Com isso, deve ser relacionado para a partida.

Daniel Alves concentrou com o elenco do São Paulo antes do duelo contra o Cuiabá.
Daniel Alves concentrou com o elenco na noite de terça-feira. Foto: Reprodução

Vale lembrar que Dani Alves sofreu um entorse no joelho direito e não atua há um mês, desde o jogo de ida contra o Palmeiras na final do Paulistão. O meia Martín Benítez é outro que desfalcou na decisão do estadual e retornou na última rodada, mas ainda não tem condições de atuar durante os 90 minutos, por isso, deve ser opção no banco de Crespo.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram!

PROVÁVEL SÃO PAULO

Para encarar o Cuiabá, o São Paulo deve ir a campo com: Tiago Volpi; Diego Costa, Bruno Alves e Léo; Orejuela (Daniel Alves), Liziero, Rodrigo Nestor (Gabriel Sara), Rigoni e Welington; Eder e Pablo. Técnico: Hernán Crespo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo