Campeonato Brasileiro

Vagner Mancini é apresentado no América-MG: ‘Estou muito feliz de fazer parte desse projeto’

Vagner Mancini é apresentado no América-MG: 'Estou muito feliz de fazer parte desse projeto'
Mourão Panda/ América

O América-MG apresentou nesta terçaa-feira(22) o treinador Vagner Mancini. O treinador de 54 anos chega ao clube mineiro após passagem de altos e baixos no Corinthians. Em seu discurso de apresentação ficou bem claro como o projeto do Coelho é bem visto pelos profissionais do futebol. Para ele, foi o grande diferencial para escolher o Alviverde.

+Marcus Salum exalta carreira de Vagner Mancini: ‘Orgulho para o clube’

Ele também falou sobre um diagnóstico do elenco e reforços, além de explicar um pouco sobre seu estilo de jogo. Deixou claro que não vai jogar igual Lisca, mas que quer um time agressivo. Ele chega com a dura missão de recuperar a moral do time que vem de nove jogos seguidos sem vitória, além da lanterna do Campeonato Brasileiro.

Inclusive, seus trabalhos de recuperação no Atlético Goianiense e Corinthians foram questões que podem ter motivado a escolha dos executivos do Deca. Ele conseguiu tirar o Corinthians da zona do rebaixamento em 2020 e salvou os goianos em 2019.

+Eduardo ou Diego Ferreira? Atleta do América-MG comenta sobre disputa e pede tranquilidade pra equipe

Veja a entrevista do novo treinador do Coelho:

PORQUÊ O AMÉRICA?

-O sim da minha parte foi muito baseado naquilo que eu acompanho do América, nesse projeto ambicioso, mas com os pés no chão. O América passa muita coisa boa pra todos nós dentro do futebol. Estou muito feliz de fazer parte desse projeto. Após a minha saída do Corinthians eu tive um momento que precisei dar mais atenção ao aspecto pessoal, em virtude de família. Precisei de um tempo. E quando eu voltei, surgiu a proposta do América. Nada contra os outros times, mas o projeto do América é muito bacana. -disse o treinador.

REFORÇOS: JÁ FOI FEITO UM DIAGNÓSTICO DO ELENCO?

-Já fizemos sim, inclusive a gente vai intensificar isso, é preciso frisar que antes de mais nada, que eu conheço o elenco. Óbvio que a distância. O América como qualquer time do Brasil precisa de reforços.- explicou.

+América-MG possui vantagem no retrospecto histórico contra o Juventude; veja

COMO RECUPERAR O TIME APÓS ESSA SEQUÊNCIA RUIM?

Muito do que eu vi na partida foi a falta de confiança. Quando você tem uma sequência de maus resultados, acaba perdendo a confiança. Então tudo o que você faz numa partida acaba dificultado, então quando você sai na cara do gol, tem uma oportunidade boa, todo mundo percebe. Mas eu vi também erros defensivos, de passe, de posicionamento. Isso tudo tem a ver com a baixa autoestima. Não adianta só você pedir ao treinador, você tem que treinar o jogador. Porque recentemente eles faziam isso, eles tiveram um desempenho bom no campeonato.- comentou Mancini.

QUAL A REALIDADE DO TIME: HÁ POTENCIAL?

Eu vejo o América com muito potencial, com característica daquilo que eu gosto. Com uma transição bem feita, rápida. Mas para você montar um time equilibrado, você tem que conhecer o seu elenco pra reconhecer as características dos jogadores. Eu vejo com potencial, não pra estar lá em baixo, mas sim disputando lá em cima na tabela. Mas para isso, é preciso ter os objetivos bem traçados, gerando confiança ao jogador.- identificou o técnico.

+Leandro Carvalho entra no radar do Cruzeiro; clube aguarda situação do jogador no América-MG

COMO VAI JOGAR O COELHO DE VAGNER MANCINI?

-Óbvio que ninguém é igual a ninguém. A gente vai tentar dar a nossa cara ao América. E qual a nossa cara? Um time que seja extremamente agressivo, agressivo não quer dizer ser um time que só ataca, nem que só defende. É uma agressividade pra roubar a bola, marcar, acertar o gol. É uma equipe que seja equilibrada, que saiba muito bem contra quem está jogando, que saiba quando tem que ter superioridade no ataque, mas que também saiba se defender. Eu acho que quando você tem um time equilibrado, você tem nós setores do campo o que você quer ver.- analisou Mancini.

+Especialista em recuperações, Vagner Mancini assume o América-MG com desafio de permanência

Ele já vai treinar a equipe na próxima quinta-feira(24), contra o Juventude, as 16 horas da tarde. O treinador irá fazer sua estreia no Independência.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo