Fluminense

Yago Felipe destaca relação com o técnico Abel Braga no Fluminense: ‘Ganhou muitos filhos aqui’

Foto: Lucas Merçon/FFC

A declaração emocionada do técnico Abel Braga depois do título da Taça Guanabara pelo Fluminense ganhou grande repercussão. O treinador relembrou a morte do filho e disse que o clube “é sua alma”. E em coletiva nesta segunda-feira no CT Carlos Castilho, o volante Yago Felipe exaltou a relação de todos do clube com o treinador é de pai para filho. Ele ainda ressaltou que o comandante é “fora de série”.

– Falar da importância do Abel para os jogadores e para todos que estão trabalhando aqui. É um paizão para nós. Ele citou que o Fluminense abriu as portas para ele desde os 15 anos. Então, ele conhece bem a casa, comentou da perda do filho dele, mas aqui ele ganhou muitos filhos. A gente se sente abraçado pelo professor Abel e a gente também abraça muito, porque é uma pessoa espetacular. Fora de série. Conhecia só de jogar contra, mas estou tendo esse privilégio de trabalhar com Abel. O Abelão – destacou.

Já com a chave virada, Yago Felipe comentou do confronto diante do Olimpia pela terceira fase da Libertadores. O jogador reforçou que é um jogo complicado e que o time tem que ir bem nas duas partidas para conquistar a classificação para a fase de grupos da competição.

– Sempre muito complicado os confrontos de mata-mata da Libertadores, independente dos adversários os jogos são complicados. Depois do Millonarios, agora, temos o Olimpia. É um confronto muito perigoso, equipe vencedora da competição, adversário muito difícil. Creio que a gente tem que bem no jogo da ida como na volta. Não basta a gente abrir uma boa vantagem aqui e deixar a desejar fora. Temos que ser melhores nos dois confrontos, assim como foi contra o Millonarios. Tenho certeza que se for deste jeito, a gente sai com a classificação.

O primeiro jogo diante do Olimpia vai acontecer no Nilton Santos, às 21h30, pela terceira fase da pré-Libertadores. A partida de volta acontece no Paraguai, no Defensores Del Chaco, também no mesmo horário.

+ Fluminense encaminha empréstimo de Danilo Barcelos ao Goiás

Fluminense abre venda de ingressos para o setor Sul para jogo contra o Olimpia

Outros trechos da coletiva:

Jogar no Nilton Santos

Já jogamos nos clássicos. É um estádio em que a gente se sente bem. Tenho certeza que nossa torcida também vai comparecer e vai nos ajudar no nosso jogo de ida para que possamos encaminhar a nossa classificação.

Preferência de decidir em casa ou fora

Não tenho essa preferência de decidir em casa. Creio que a gente tem que fazer o melhor nos dois jogos. Tivemos a oportunidade de decidir em casa contra o Millonarios, mas iniciamos bem fora de casa. Procuramos sempre fazer o melhor nas duas partidas e ficamos perto da classificação.

Esquema dando certo

É um esquema que está há poucos jogos e o professor Abel quando chegou passou essa ideia. Temos abraçado e procurando aperfeiçoar cada vez mais. A equipe que joga o Carioca é diferente, não utiliza os três zagueiros, mas a gente sempre procura fazer o nosso melhor. Pensamos sempre sair da nossa zona de conforto e fazer o melhor para o Fluminense.

Martinelli e Nonato

Muito feliz. Não sou só jogador, mas também sou torcedor do Fluminense. Quero que meu time esteja sempre com os melhores. Fico feliz em Martinelli voltar a jogar o que ele sabe. Tive muitos jogos da temporada passada ao lado dele. É um dos jogadores mais completos que temos aqui. E o Nonato também é um jogador impressionante, joga muito já falei isso pra ele. Estamos no caminho certo. Se nossos companheiros estiverem bem, automaticamente, o Fluminense está vencendo e com confiança para poder trabalhar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo