O Atlético-MG não estreou bem no Brasileirão. Diante do Fortaleza, dentro de casa, a equipe saiu derrotada do Mineirão, de virada, por 2 a 1, no último domingo. Contudo, o time comandado pelo técnico Cuca não terá muito tempo para lamentar. Isso porque, na próxima quarta-feira (2), o alvinegro enfrenta o Remo, em Belém, às 19h, pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil.
‘De olho’ no confronto, o elenco alvinegro se reapresenta na Cidade do Galo logo mais, às 10h, onde o clube realiza uma atividade antes de embarcar rumo à capital paraense. O voo da delegação atleticana está previsto para às 13h25.
Além do desgaste pelo jogos nas últimas semanas e pela longa viagem a Belém, outro desafio do Galo no confronto será a ausência de peças importantes. Para a partida, o técnico Cuca não poderá contar com Alonso, Savarino e Vargas, convocados pelas seleções do Paraguai, Venezuela e Chile, respectivamente, além de Arana e Guga, convocados para a Seleção Olímpica Brasileira.
Outros que devem desfalcar o Atlético-MG são o atacante Keno, no Departamento Médico devido a uma lesão muscular na coxa, e Calebe, que foi liberado na última semana, após se recuperar de uma lesão também na coxa e iniciou a transição.
Após a estreia do Atlético-MG no Brasileirão, o técnico Cuca falou, em entrevista coletiva, que discute internamente, “atentos a tudo”, e que conversa com Rodrigo Caetano sobre a necessidade de reforços para o time, que deve ser bastante afetado pelas convocações ao longo da temporada, mas preferiu não se aprofundar no assunto.