Ainda sem o técnico Luizomar de Moura, internado com COVID-19, o Osasco Audax/São Cristóvão Saúde foi superado, nesta terça-feira (9), pelo Itambé/Minas por 3 sets a 0. O clássico, válido pela sexta rodada do returno da Superliga Banco do Brasil feminina, foi realizado no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), e acabou com as parciais de 25×20, 25×19 e 25×22.
No primeiro turno, a equipe do Osasco atropelou as minastenistas e confirmou a vitória por 3×0 (25×15, 25×16 e 25×10). O confronto aconteceu na Arena Minas (MG) e teve confusão entre os comandantes no fim do jogo.
6ª rodada (2º turno) – Superliga feminina
- São Paulo/Barueri 3×0 Sesc RJ Flamengo;
- SESI Vôlei Bauru 3×0 São José dos Pinhais/AIEL;
- Fluminense 0x3 Dentil/Praia Clube;
- E.C Pinheiros 3×0 São Caetano;
- Osasco 0x3 Itambé/Minas;
- 14/2: 20h30 – Brasília Vôlei x Curitiba Vôlei.
Osasco | Itambé/Minas |
3º colocado | 1º colocado |
36 pontos | 45 pontos |
15 jogos | 16 jogos |
O JOGO
Jefferson Arosti, treinador interino do Osasco, escalou Roberta (levantadora), Mayany (central), Jaque (ponteira), Tainara (ponteira), Bia (central), Tandara (oposta) e a líbero Camila Brait. À disposição de Arosti ficaram as seguintes jogadoras: Ana Medina, Naiane, Amanda, Kika, Gabi Cândido, Paracatu e Sonaly.
Do outro lado, Macris, Carol Gattaz, Pra Daroit, Megan, Thaísa, Dani Cuttino e a líbero Léia compuseram a formação inicial do Itambé/Minas. Já as atletas Lara, Luanna, Júlia, Pri Heldes, Camila Mesquita, Luiza e Kasiely foram as opções de Nicola Negro durante o confronto.
Após Roberta encaixar ótimos saques, o Osasco dificultou a recepção mineira e disparou na frete do placar. Com a linha de passe desestabilizada, as osasquenses mantiveram a diferença até o décimo ponto, quando as visitantes começaram a fechar a rede. A oposta Dani Cuttino foi decisiva e garantiu o primeiro set às campeãs do Mineiro.
O segundo set iniciou mais equilibrado, mas, mais uma vez, o Itambé/Minas se destacou no momento mais importante e fechou com tranquilidade. As atacantes da casa tiveram muitos problemas e não conseguiram rodar as bolas. Desta forma, as recém-campeãs da Copa Brasil abriram 2×0.
Depois do rendimento bem abaixo nos sets anteriores, as jogadoras do Osasco voltaram para o terceiro set mais vibrantes e concentradas. Apesar do esforço e das viradas de bola de Tandara, o Itambé/Minas devolveu o placar do primeiro turno da Superliga.
PRÓXIMA RODADA
Agora, o Itambé/Minas recebe o SESI Vôlei Bauru, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). A partida acontecerá no próximo sábado (13), às 21h30, e será válida pela sétima rodada do returno da Superliga. Na sexta, 12, o Osasco protagoniza clássico com o Sesc RJ Flamengo, às 19h, no Ginásio Hélio Maurício, no Rio de Janeiro.
Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)