Ceará

Marlon, do Ceará, é top 3 em acertos no passe longo entre volantes no Brasileirão

Foto: Divulgação / CearaSC.com

Volante do Ceará, Marlon é Top3 em acertos no passe longo entre os jogadores da posição no Brasileirão, com 78% de aproveitamento. O defensor está atrás apenas de Felipe, do Fortaleza, e Rodrigo Dourado, do Internacional, e empatado com Zé Rafael, do Palmeiras, e Richard, do Athletico-PR. A informação é do SofaScore Brazil, portal de dados estatísticos sobre futebol.

LEIA MAIS:
+ Bombou na semana do Ceará: Geovane renova contrato, Gabriel Santos chega por empréstimo e primeiros treinos com Tiago Nunes
+ Bruno Pacheco avalia primeiro turno do Ceará e comenta sobre Tiago Nunes: ‘Querendo buscar bons resultados e fazer história no clube’
+ Ceará confirma chegada por empréstimo do atacante Gabriel Santos, artilheiro de todas as divisões do Brasileirão

Bastante contestado quando foi contratado pelo Vovô no final da temporada de 2020, época em que jogava pelo rival Fortaleza, Marlon é um dos destaques na sua posição. O volante, que foi titular em 11 das 18 partidas do clube no Campeonato Brasileiro, tem 78% de aproveitamente em acerto no passe a longa distância.

Apenas quatro jogadores estão melhores que o volante do Vovô no quesito. Felipe, do Fortaleza, liderando com 82%. Logo atrás, com 81%, está Rodrigo Dourado do Internacional-RS. Empatados com o volante alvinegro terceira posição, estão Zé Rafael, do Palmeiras, e Richard, do Athletico-PR. Todos com 78%.

Mesmo sendo um jogador que gosta de arriscar de fora e sempre participa com bons passes, Marlon ainda não fez nenhum gol com a camisa preta e branca. Suas assistências foram três: contra Vitória e Bahia, pela Copa do Nordeste, e Ferroviário, no Campeonato Cearense.

Ao todo, o volante participou de 29 dos 47 duelos do clube na temporada 2021 – quatro pela Sul-Americana, 13 no Brasileirão, um na Copa do Brasil, nove no Nordestão e dois no Estadual – somando 10 vitórias, 13 empates e seis derrotas, com 1.381 minutos jogados, além de ter sofrido seis cartões amarelos, segundo detalha o site “Ogol”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo