Basquete

Armador do Flamengo, Pedro Nunes fala sobre evolução na equipe e montagem do grupo para a próxima temporada

Pedro Nunes
(Créditos: Marcelos Cortes e Paula Reis/C.R. Flamengo)

Pedro Nunes foi o primeiro nome confirmado para a temporada 2020/2021 do time de basquete do Flamengo. O armador, que tem contrato com o Rubro-Negro até 2021, chegou à Gávea no ano passado, após passagens pela Espanha e pelo High School nos Estados Unidos.

Na primeira temporada pelo Flamengo, o jovem de 19 anos passou pelo grupo que disputa a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) e depois se juntou ao elenco do Novo Basquete Brasil (NBB). Pedro falou sobre essa experiência e a evolução que tem tido como atleta.

– Entrei no Flamengo com expectativas muito boas. Eu sabia da dificuldade de atuar nesse elenco cheio de estrelas, mas realmente escolhi o Flamengo por poder conviver no dia a dia com os melhores. Pude aproveitar muito esse ano. Entrei querendo aprender, principalmente com os companheiros de equipe, com o Gustavo, ter o tratamento que têm os melhores e acho que essas expectativas se realizaram porque foi um ano de muito aprendizado e, com certeza, vou levar tudo para o próximo – disse Pedro Nunes.

– Desde o primeiro dia eu conversei bastante com o Gustavo. Ele me tranquilizou muito, sabia que as coisas tinham que ser feitas no meu tempo. Isso me ajudou muito a poder me desenvolver principalmente nos treinos. Mesmo me tranquilizando desse jeito, ele sempre me cobrava bastante nos treinamentos. Assim que tive a oportunidade de jogar na base, eu tentei pôr em prática tudo que estava aprendendo com o adulto. Foi bem tranquilo de conciliar – completou.

Pedro Nunes 3
(Créditos: Marcelos Cortes e Paula Reis/C.R. Flamengo)

Pedro Nunes também falou sobre as renovações de contrato que o Flamengo vem acertando. Até o momento, o clube já confirmou a permanência de Olivinha, Marquinhos, Franco Balbi, Jonathan Luz, Leo Demetrio e Rafael Mineiro, além do treinador Gustavo de Conti e da comissão técnica.

– Fiquei muito feliz de saber que grande parte do elenco do ano passado seria mantido, assim como o Gustavo e a comissão técnica. São pessoas que criei um laço muito grande dentro e fora de quadra. Em termos de continuidade do trabalho, acho que ajuda bastante porque a gente criou um entrosamento enorme, principalmente no final da temporada. Acho que poder continuar isso e ainda adicionar as novas peças que certamente vão se encaixar bem com o nosso estilo de jogo vai nos tornar uma equipe que vai competir por qualquer título que disputarmos – avaliou.

E essas peças já estão chegando para reforçar o elenco Rubro-Negro. Até o momento, o Flamengo confirmou as contratações do jovem Yago Mateus, ex-Paulistano, e do argentino “Chuzito” González, que estava atuando no San Lorenzo.

– O Yago é um armador bem diferenciado. Para a altura que tem, o tanto que ele produz na quadra é uma coisa impressionante. Tem um chute muito bom, é muito agressivo, vai o tempo inteiro para a cesta, tem um passe muito bom, um drible também. Será uma peça que vai nos ajudar muito nessa próxima temporada. Já o Chuzito é um excelente chutador, nato, o catch and shoot de três dele é uma coisa impressionante É um cara que é um perigo constante para a defesa adversária toda vez que está no ataque. Então com certeza vai ser uma peça fundamental para nós também – finalizou.

Na última temporada, Pedro Nunes esteve em quadra em 21 das 24 partidas disputadas pelo Flamengo no NBB.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Flamengo anuncia contratação do pivô Rafael Hettsheimeir

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo