Corinthians

Bombou na semana do Corinthians: segunda vitória seguida, anúncio de Roger Guedes e mais; veja o Top 5

Roger Guedes assinando contrato no Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O final do mês de agosto reservou fortes emoções para o torcedor corinthiano. Começando pela vitória sobre o Athletico-PR no domingo (22), passando por sondagens de reforços e saída de jogador até o anúncio do atacante Róger Guedes, realizado nesta sexta-feira (27), a diretoria corinthiana tratou de movimentar a semana do clube do Parque São Jorge.

Veja abaixo os cinco maiores destaques:

Vitória sobre o Athletico-PR na Arena da Baixada

Roni jogando pelo Corinthians contra o CAP
Roni comemorando o gol da vitória do Corinthians – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

No domingo (22), o Timão visitou o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão e saiu da capital paranaense com os três pontos na bagagem.

O triunfo por 1 a 0 teve o gol decisivo marcado por Roni, que chegou ao seu quarto tento como jogador profissional e sua terceira bola na rede no campeonato. O lado negativo do duelo acabou ficando por conta das lesões de Fagner e Adson, que ainda se recuperam e são dúvidas para o confronto contra o Grêmio, neste sábado (27).

A vitória sobre o Furacão foi a primeira vez que Sylvinho, desde que assumiu o time em junho, conseguiu engatar duas vitórias seguidas, fazendo o Alvinegro paulista subir na tabela e chegar à sexta posição.

Classificação e marca histórica alcançada pelo Corinthians Feminino

Corinthians Feminino eliminou o Avaí Kindermann no Brasileirão 2021
Timão fez 10 a 1 no placar agregado sobre o Avaí Kindermann – Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians

O time comandado por Arthur Elias teve uma semana em que só houve coisas a se comemorar. No domingo (22), depois de já ter vencido o primeiro jogo das quartas de final do Brasileirão Feminino 2021, as corinthianas bateram mais uma vez a equipe do Avaí Kindermann, por 6 a 0 com gols de Vic Albuquerque, Adriana, Yasmin, Jheniffer, Tamires e Katiuscia, e selaram à classificação para as semifinais da competição.

Um destaque da partida foi o primeiro gol de Adriana desde que a atacante se lesionou, em julho, o que a fez ser cortada da convocação da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O Timão inicia a busca pela classificação para as finais contra a Ferroviária, no domingo (22), às 20h (horário de Brasília), na Arena Fonte Luminosa.

O Alvinegro paulista ainda voltou a campo, na quinta-feira (26), pela 3ª rodada do Paulistão Feminino, em jogo fora de casa contra o São José e bateu as adversárias por 5 a 0. Jheniffer, Miriã, Vic Albuquerque, Erika e Adriana foram quem marcaram os gols alvinegros.

Com este resultado, o Corinthians Feminino bateu a marca de 100 gols feitos em 2021, chegando aos 103 tentos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Sondagens de reforços e possíveis saídas do clube

Piton e Léo Natel em treino do Corinthians
Lucas Piton e Léo Natel podem estar de saída do Timão – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Ao longo da semana, muitos nomes foram veiculadas como possíveis reforços para o time comandado por Sylvinho no restante da temporada 2021 ou que estariam de saída do clube do Parque São Jorge.

Dois atletas que estariam próximos de vestir camisa corinthiana ainda neste semestre são João Pedro e Willian. O primeiro atleta é lateral-direito e, hoje, pertence ao Porto, de Portugal, mas foi revelado pelo Palmeiras.

O jogador de 24 anos já teria ido ao CT Joaquim Grava, na manhã de quarta-feira (25), para realizar exames médicos e acertar os últimos detalhes de seu contrato, porém, ainda não foi anunciado oficialmente pelo clube. O vínculo seria de empréstimo por um ano, com parte dos vencimentos sendo pagos pela equipe portuguesa.

Já Willian, meia-atacante revelado pelo Corinthians, teria seu retorno para o Parque São Jorge ainda um pouco mais distante. O jogador está em processo de rescisão contratual com seu atual time, o Arsenal, da Inglaterra, e não decidiu se tentará encontrar uma nova equipe para defender na Europa ou se voltará o clube que o revelou.

O Corinthians, por sua vez, já teria entrado em contato diretamente com o atleta e informado o interesse em contar com seu futebol. Segundo o jornalista italiano, Fabrizio Romano, até uma proposta oficial já teria sido enviada.

Por outro lado, a diretoria corinthiana está negociando nos bastidores as saídas de três jogadores. Primeiro, a negociação envolvendo Raul Gustavo, que teve seu nome ligado ao Bordeaux, da França, no último dia 19, teve mais um capítulo.

Na terça-feira (24), os franceses teriam subido os valores oferecidos pela compra do zagueiro e as cifras agradaram os dirigentes corinthianos, faltando apenas serem acertados em contrato os termos da venda para selar a saída do jogador.

Mais dois atletas alvinegros podem estar se despedindo do elenco em breve. Enquanto o lateral esquerdo Lucas Piton está inserido em uma negociação para ser cedido em definitivo para o Olympiakos, da Grécia, o atacante Léo Natel estaria sendo envolvido em um empréstimo de uma temporada para o Apoel, do Chipre.

Chegada e saída sacramentadas no elenco corinthiano

Carlos Miguel chegou ao Timão após rescindir contrato com o Internacional – Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

O Corinthians ganhou um reforço para sua meta na tarde desta sexta-feira (27). O goleiro Carlos Miguel, revelado pelo Internacional, fechou contrato com o Alvinegro paulista até dezembro de 2023.

Sem espaço no Colorado, o arqueiro de 23 anos chega para disputar a posição de reserva imediato de Cássio com Matheus Donelli, Guilherme Vicentini e Caíque França.

Ao contrário de Carlos Miguel, Mateus Vital está de saída, pelo menos por uma temporada, do Timão. O meia de 23 anos fechou um vínculo de empréstimo com o Panathinaikos, da Grécia, até junho de 2022.

Anúncio de Róger Guedes

Roger Guedes assinando contrato com o Corinthians
Róger Guedes assinando o contrato com o Corinthians – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Depois de mais de um mês de negociação, a novela Róger Guedes chegou ao fim com um término feliz para o jogador e o Corinthians. Anunciado na tarde desta sexta-feira (27), o atacante de 24 anos se encaminhou para a sede social no Parque São Jorge e assinou contrato até dezembro de 2025.

Grande parte do longo período de conversas entre o atleta e a cúpula corinthiana se deu por conta da dificuldade do jogador em encerrar seu vínculo com seu antigo clube, o Shandong Taishan, da China, para fechar com o Timão sem custos financeiros.

Agora, Róger Guedes entra em processo de preparação para estrear com a camisa alvinegra, algo que pode demorar algumas semanas pelo fato dele não atuar desde dezembro de 2020.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo