Geral

Bombou na semana do Corinthians: volta de Renato Augusto, derrota no Brasileirão e adeus no feminino; veja o top 5

Renato Augusto voltou ao Corinthians após mais de seis anos. Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Com mais uma semana apenas de treinamentos no Corinthians, as atenções se viraram para fora dos gramados.

Após a chegada de Giuliano, o Timão acertou o retorno de Renato Augusto e ainda tem olhos no mercado de transferências. Já o time feminino teve uma baixa importante no elenco.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Confira as principais notícias do Corinthians desta semana:

1 -DERROTA PARA O GALO NO BRASILEIRÃO

A semana começou com derrota para o Corinthians no Campeonato Brasileiro. O Timão foi batido dentro de casa para o Atlético-MG por 2 a 1 de virada e voltou a se aproximar da parte de baixo da tabela.

Além de perder a partida, o Corinthians atingiu um recorde negativo. Chegou de forma mais rápida a três derrotas dentro de casa em uma edição de Brasileiro. Foram necessários apenas seis jogos na Neo Química Arena para alcançar esse número.

Mosquito marcou pela primeira vez com Sylvino, mas Corinthians perdeu para o Galo pelo Brasileiro. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

2 – A VOLTA DO ÍDOLO

Enquanto teve uma semana tranquila e apenas de treinamentos no CT Joaquim Grava, o Corinthians aproveitou para voltar a se movimentar no mercado da bola e acertou o retorno do meia Renato Augusto após muita expectativa.

O ídolo assinou um contrato até dezembro de 2023 após finalmente conseguir a rescisão com o Beijing Guoan, da China. Renato já chegou ao centro de treinamentos, onde reencontrou velhos conhecidos e iniciou atividades físicas.

Renato Augusto voltou ao Corinthians após mais de seis anos. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians.

3 – CORINTHIANS DE OLHO NO MERCADO

Mesmo após a chegada de Giuliano na semana passada e de Renato Augusto, o Corinthians segue de olho em possíveis contratações. Um dos próximos nomes que podem chegar ao Timão é o de Roger Guedes.

Com rescisão pendente junto ao Shandong Taishan, o atacante avançou nas tratativas e está perto de ficar livre para assinar com qualquer clube. O Timão surge como o destino mais provável para o jogador.

Roger Guedes pode ser novo jogador do Corinthians. Foto: Imago Images.

4 – ARTILHEIRA DE MALAS PRONTAS

Se o time masculino começou a contratar jogadores, o feminino vai no caminho contrário. Após as saídas da lateral-direita Paulinha e da atacante Giovanna Crivelari, o Corinthians anunciou que outra importante atleta vai deixar o clube.

Gabi Nunes, maior artilheira da história do Brasileirão Feminino, está de malas prontas para a Europa e não segue mais no clube. A jogadora procurou a diretoria do clube para informar seu desejo de mudar de equipe e deixa o Corinthians com 115 jogos disputados e 77 gols marcados, além de múltiplos troféus.

Gabi Nunes seguirá carreira na Europa. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

5 – BASE MOVIMENTADA

As categorias de base do Corinthians tiveram uma semana cheia. Após a demissão de Tarcisio Pugliese, Diego Siston foi anunciado como novo treinador do time sub-20 e é mais um profissional ex-Vasco a chegar no Timão após Carlos Brazil assumir a gerência da base.

Diego Siston foi apresentado como novo treinador do time sub-20. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

A chegada de Siston ao clube aconteceu um dia depois da primeira vitória do Timãozinho no Campeonato Brasileiro Sub-20. O triunfo veio apenas na 6ª rodada da competição, quando o Corinthians bateu o América-MG por 3 a 0.

Já o time sub-23, comandado por Danilo, o Alvinegro perdeu para o Avaí em casa pelo Brasileiro de Aspirantes com um gol nos minutos finais da partida. Entre as meninas, só alegria. A equipe sub-18 derrotou o Bahia de virada e garantiu vaga na segunda fase do Brasileirão da categoria.

Corinthians se classificou para a segunda fase do Brasileiro Feminino Sub-18. Foto: Adriano Fontes/CBF.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo